sábado, 11 de fevereiro de 2017

VEREADOR VAGNER SOUSA CHAMA DEPENDENTES QUÍMICOS DE DROGADOS E É CONSIDERADO 'PRÉ-CONCEITUOSO E IGNORANTE POR ENTIDADES DE TRATAMENTO

Vagner Sousa
Entidades que trabalham na recuperação de dependentes químicos repudiam discurso do vereador Vagner Sousa (PMN) que os chamou de drogados. Na sessão da Câmara(11/02) o vereador Vagner Sousa classificou os dependentes químicos, como ‘drogados’. Isso porque a vereadora Ana Lúcia falou dessa problemática na tribuna, e recebeu a visita de pessoas ligadas a essa causa. Em sua fala, o vereador Vagner referiu-se aos dependentes químicos, como 'drogados'. Isso causou revolta nas comunidades que tratam do assunto.

O presidente da REMADD (Rede Maranhense de Diálogos Sobre Drogas). Erisson Sousa, disse sobre o discurso: "São desconhecedoras dos conceitos técnicos aplicados à política de direitos humanos. Drogado é designado a alguém que está em estado de uso no momento do ato ou seja "fulano foi encontrado drogado significa que fulano foi encontrado em estado de uso da droga" e obviamente ninguém mesmo o mais inveterado dependente químico, consegue se manter drogado. Já dependente químico é aquele que é doente segundo o ministério da saúde. São tabus construídos por pessoas pré-conceituosas e ignorantes". Finalizou.





Sem comentários:

Enviar um comentário