sábado, 11 de fevereiro de 2017

VEREADOR JÚLIO PINHEIRO - OFICIAL DO TAMBAÚ - APRESENTA PROJETO PARA QUE VEREADORES TENHAM CÓDIGO DE ÉTICA. O parlamentar está cansado de ouvir discussões sem sentido na Câmara que ferem o sentido da casa. Relatou que não deseja retroceder. "Estamos aqui pelo bem do povo. E não pelo pessoal"

VEREADOR JÚLIO VIA REDE SOCIAL

"Hoje usei a tribuna da Câmara Municipal para agradecer aos nobres pares pela aprovação das indicações apresentadas por mim, que solicitaram a aplicação de pavimentação asfáltica nas ruas da Vila Nazaré e no Tambaú. Na oportunidade também apresentei em anexo um projeto de resolução que dispõe sobre a criação da comissão e código de ética e decoro parlamentar Câmara municipal de Paço do Lumiar. Essa proposição é imprescindível em nosso parlamento, em décadas de existência nunca foi criado a comissão permanente de ética e decoro parlamentar e nunca estabelecido o código em nosso parlamento. 

Esse instrumento vai nortear a conduta, a postura que é um conjunto de normas ao qual devemos todos nos edis seguir em prol do desenvolvimento dos trabalhos na casa do povo. Acredito que nosso projeto vai ser aprovado por unanimidade e não terá nenhuma objeção, pois ele estabelece a ética e o decoro parlamentar em nosso parlamento municipal, função primeira de quem detém um mandato e tem a obrigação de representar o povo.

Também manifestei meu voto a “FAVOR” do projeto de lei de iniciativa da mesa diretora onde dispões sobre a redução do salário dos vereadores, por achar correto e extremamente oportuno. Finalizando minha participação na reunião de hoje, solicitei ao presidente Marinho do Paço que seja enviado trimestralmente o relatório de gestão fiscal da Câmara Municipal a todos os vereadores para que possamos acompanhar o destino do repasse de forma detalhada e a aplicação dos valores dos gastos da Câmara Municipal. Acredito que somos fiscais do povo e temos que começar dentro da nossa própria casa legislativa".      

Sem comentários:

Enviar um comentário