terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Segundo dia de Carnaval em Paço do Lumiar. Prefeito Dutra garantiu a segurança e folia


Nem mesmo a chuva forte que caiu na noite deste domingo impediu que os foliões prestigiassem o carnaval na praça do Viva Maiobão neste terceiro dia de folia, que foi marcado por muita tranquilidade e alegria.
" Me disseram que o carnaval no Viva estava muito bom e organizado, então eu resolvi vir e não me arrependi,mesmo com chuva tá muito bom, seguro e animado", Relatou a Estudante Claudia Souza.
A festa começou as 15:30h, com um cortejo puxado pelo bloco Maria Bebeu, às 18h a banda Henrique de Lá Roque, relembrou os velhos Carnavais de Marchinhas,às 19:00h o bloco Afro Netos de Nanã, foi quem comandou a folia, às 20:00h a banda Click (Projeto criado pela Secretaria Municipal de Cultura),fez uma mistura de ritmos e fechando a noite, Leilane Frazão e Banda agitou os Luminenses até às 00:00h, ao som de muito axé.
Toda a programação que conta com o apoio do Governo do Maranhão, foi pensada exclusivamente na família e na intenção de valorizar artistas locais.
" Esse carnaval é família, da paz, da alegria, da autoestima, da valorização do Município e dos artistas locais. Paço do Lumiar está mostrando que tem condições de ser uma referencia cultural, estamos no terceiro dia de festa, sem nenhuma ocorrência, tudo muito tranquilo e esperamos que seja assim até terça-feira" disse o prefeito.
A festa popular vem sendo realizada não só no bairro do Maiobão, mas também na sede do Município. Neste domingo quatro blocos tradicionais (Macacada, Passa o Rodo, Pedro Careca e Cordão do Ponto G), percorreram as principais ruas e avenidas da vila de Paço, o ponto de chegada foi a praça da Matriz, onde o cantor Gerard Lima e banda já aguardava os foliões.
Os moradores aprovaram a decisão da prefeitura, de proporcionar a folia também na comunidade, onde todos podem se divertir ao lado de familiares, amigos e vizinhos.
" Esse ano dá para pular carnaval, estou aqui perto de casa, com minha família, brincando na paz, não poderia ser melhor" disse o agricultor Gleilson Costa.

Sem comentários:

Enviar um comentário