segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ - PAÇO DO LUMIAR



Na reunião do Comitê de Monitoramento do Programa Jovem Aprendiz,
hoje(30/01) na Fiema com os responsáveis pelo programa a nível estadual(Sec.Trabalho e Economia Solidária; Sec.Juventude; Sec.Indústria e Comércio), indaguei sobre a forma efetiva de o programa funcionar em Paço do Lumiar.

"Como poderíamos ter efetivamente o programa numa cidade como Paço do Lumiar, sem que os empresários tivessem que ser obrigados por lei, a contratar os jovens. A lei diz que as empresas devem contratar no mínimo 5% e no máximo 15%".

Tive como resposta do secretário adj.de Juventude do Governo do Maranhão, Paulo Romão, que o caminho a ser seguido, seria reunir a classe empresarial de Paço do Lumiar, e falar da importância de se dar a primeira oportunidade pro jovem, assim como saber quais serão os benefícios dessa adesão pela empresa.

Durante a reunião um representante da empresa FC Oliveira relatou que não se arrependeu de ter acreditado na mão de obra de aproximadamente 40 jovens. Isso prova que em outros municípios o programa deu certo.

Constatei portanto, que essa construção é longa, mas que a luta vale a pena. O Governo do Estado se colocou à disposição para nos ajudar. Avante!

Clayton Collins-Gestor de Inclusão Produtiva-SEMDES/ PAÇO

Sem comentários:

Enviar um comentário