domingo, 29 de janeiro de 2017

NO TAMBAÚ DUTRA REBATE FACTÓIDE CRIADO POR OPOSIÇÃO: O prefeito esclareceu que os animais abandonados nas ruas, serão levados para um local sob a responsabilidade da prefeitura. Caso o dono não apareça, ele será doado a quem apresentar condições de cria-lo


Pela segunda vez consecutiva, o prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, esteve no Conjunto Tambaú onde se reuniu com moradores para debater demandas da comunidade e melhorias de infraestrutura para o bairro que conta com duas décadas e meia de existência. A reunião ocorreu em uma área próxima ao CRAs durante a noite do ultimo sábado (28).

Formado por 523 unidades, o Conjunto Tambaú, desde sua fundação, convive com problemas de ruas esburacadas, transporte coletivo precário, iluminação publica deficitária e falta de segurança. “Nunca outro prefeito esteve aqui para ouvir nossa comunidade, vivemos nos últimos anos em completo abandono, esquecidos do poder público municipal, ruas sendo recuperadas somente por moradores e sem qualquer benefício”, relatou o morador Rodrigo Mauro Silva. 

De acordo com o morador Rui Silva, que reside no Tambaú desde o início do conjunto e faz parte do principal bloco carnavalesco da comunidade, a ida do prefeito Dutra é uma clara demonstração da importância que o atual gestor de Paço do Lumiar confere a todas as comunidades que fazem parte do município. 

Durante a conversa com os moradores do conjunto, Domingos Dutra, falou sobre o destino que será dado às inúmeras plantas e arvores verificadas ao longo do Tambaú. “Nossa Secretaria de Meio Ambiente e a de Agricultura irá montar uma equipe para fazer um levantamento do que pode ser feito. Em seguida, iniciaremos o plantio de espécies frutíferas”, informou aos presentes.

A moradora da Avenida 02 do Tambaú, Felicidade Alves, pediu ao prefeito que também fosse visto o disciplinamento do funcionamento de bares e som automotivos no conjunto. “O som alto incomoda muito, nem TV se pode assistir dentro de casa. Além disso, não há mais áreas livres para nossas crianças brincarem”, pontuou a dona de casa.

Outra situação tratada durante o encontro, foi o destino dos animais de carga vistos soltos nas ruas do conjunto e em outros bairros e comunidades de Paço do Lumiar. 

“Vamos convocar os donos e pedir que prendam seus animais. Se ninguém aparecer, faremos a apreensão dos jumentos e os colocaremos em um espaço que já está sendo providenciado para esse destino até que sejam doados para quem demonstrar interesse por eles”, revelou o prefeito.

Acompanharam o prefeito Dutra, durante a reunião os vereadores de Paço do Lumiar, Julio Pinheiro, Ana Lúcia e Puluca; o secretário de Meio Ambiente do município, Renato Gomes, além de lideranças comunitárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário