sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Fortunato Macedo, secretário de Agricultura de Paço do Lumiar, fala sobre a importância da reunião do AGROPOLO da Ilha de São Luis.

A reunião do AGROPOLO da Ilha de São Luís aconteceu ontem (19), no Palácio Henrique de La Rocque, com a presença das seguintes autoridades: Sec. de Agricultura do Estado (Marcio Honaiser), Vice-Prefeito de São Luís (Julio Pinheiro), Sec. de Agricultura de Ribamar, Paço e São Luis, Técnicos dos Municípios, SEBRAE, ITERMA, SINC, AGERP, SAGRIMA, SAF, Produtores Rurais dos Municípios envolvidos e Movimentos Sociais.

Teve como pauta:

1 - Apresentação das atividades do Agropolo em 2016;

2 - Identificação das potencialidades dos Municípios que fazem parte do Agropolo;

3 - Discussão e apresentação de sugestões e ações para o Agropolo, buscando aumentar a produção e a oferta de alimentos.




O secretário de Agricultura de Paço do Lumiar, Fortunato Macedo, falou sobre a importância desse encontro:

 "O fortalecimento do Agropolo é importante e fundamental para o crescimento econômico da região metropolitana da Ilha de São Luis, pois os problemas são comuns e se confundem, inclusive, os limites territoriais. Com as ações conjuntas, propostas no Agropolo, as ações conjuntas se potencializam, as políticas públicas se efetivam com melhores resultados, a assistência técnica aos produtores fica facilitada, a comercialização atende maior número de consumidor, diminui o custo de transporte, a oferta de alimentos aumenta e facilita muito a organização dos produtores e da produção (conseguindo mais lucro), aumentando a produtividade, além de tornar mais fácil o processo da regularização fundiária, acesso ao crédito e às políticas públicas do setor".

Sem comentários:

Enviar um comentário