sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Geddel pede demissão

O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, pediu demissão na manhã desta sexta-feira (25) por meio de uma carta enviada por e-mail ao presidente Michel Temer. De Salvador, onde está desde quarta-feira (23), ele conversou por telefone com o presidente depois de enviar o e-mail.
Geddel é acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de tê-lo pressionado para liberar uma obra no centro histórico de Salvador. Geddel é proprietário de um apartamento em um edifício cuja construção foi embargada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), subordinado ao Ministério da Cultura. Devido ao episódio, Calero pediu demissão na semana passada.
Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, Temer aceitou o pedido de Geddel, que era responsável pela articulação política do governo.
O presidente chegou ao Planalto nesta sexta, por volta às 10h, e, imediatamente, se reuniu com assessores próximos, como o secretário de Comunicação Social, Márcio Freitas. Em seguida, recebeu a carta de demissão do ministro.
Geddel é o sexto ministro a deixar o governo desde que Michel Temer assumiu a Presidência, em maio. Antes dele, caíram Romero Jucá (Planejamento), Fabiano Silveira (Transparência), Fábio Medina Osório (AGU), Henrique Eduardo Alves (Turismo) e Marcelo Calero(Cultura).
Na carta de demissão, na qual se referiu ao presidente da República como "fraterno amigo", Geddel escreveu que "avolumaram-se as críticas" sobre ele e disse que o "limite da dor que suporta" é o sofrimento da família, em Salvador". "É hora de sair", afirmou na carta.
Na mensagem, ele também pediu desculpas a Temer pela dimensão das "interpretações dadas", referindo-se à acusação de Marcelo Calero de que o pressionou para desembargar a construção de um condomínio de luxo em Salvador barrado pelo Iphan.
No texto, Geddel afirma que retornará à Bahia, mas seguirá como "ardoroso torcedor" do governo. Ele também aproveitou para agradecer o apoio e a colaboração na aprovação de "importantes medidas" para o país.

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Notícias do Maranhão

Ⓜ🅰Notícias do Maranhão 24/11/2016

🌊Balneabilidade das praias de São Luís e São José de Ribamar continuam satisfatórias  http://bit.ly/2gkHDT9

😉Atendimento no Hospital Regional da Baixada Maranhense e aprovado por 91% dos pacientes http://bit.ly/2gl8sdf

📚Dez mil alunos da rede pública de Imperatriz serão beneficiados com o 'CredCiência' durante a 14º Salimp http://bit.ly/2fJcgBT

👥Aprovados no seletivo de professor para educação de jovens e adultos no sistema prisional são convocados http://bit.ly/2fK7Me0

📄Governo amplia atendimento de emissão de RG em Santa Inês http://bit.ly/2gFaZzD

Saiba mais em: www.noticias.ma.gov.br

Domingos Dutra visita Secretaria de Segurança Pública do Maranhão

dutra-na-ssp
                                                                                                                                                 foto divulgação
Preocupado com o alto incide de insegurança que ronda a sociedade de Paço do Lumiar, o prefeito eleito Domingos Dutra (PCdoB), na terça (22), fez uma visita ao Sistema de Segurança Pública do Maranhão (SSP), no intuito de tratar assuntos relacionados à segurança da cidade.
Durante o encontro foram ajustados assuntos pertinentes a segurança pública da região. Várias propostas foram feitas por Dutra ao secretário da pasta de Segurança Jefferson Portela. Entre elas; mais viaturas para o combate preventivo, recuperação do posto policial do bairro Paranã que se encontra desativado atualmente, instalação da delegacia especial de homicídio, instalação da Ronda Escolar para combate e inibição do tráfico de drogas nas escolas.
Vale lembrar que Domingos Dutra, foi quem junto ao Governador Flávio Dino e da SSP, conseguiu a ativação do plantão 24 horas da Polícia Civil do Maiobão, que se encontrava desativado há mais de três anos, hoje, atendendo os municípios de São José de Ribamar e Raposa, que antes tinham que se deslocar para os plantões da Cidade Operária e Cohatrac.
O prefeito eleito acrescentou que anseia firmar parceria na segurança pública tanto preventiva, quanto operacional, assim que se inicie o seu mandato em 1º de janeiro de 2017, sempre na busca de soluções para o problema da segurança pública em Paço do Lumiar.
O Secretário disse que; a concepção de gestão compartilhada deve ser adotada por todo gestor público, haja a vista que nenhuma entidade sozinha é capaz de exercer o referido controle sobre a criminalidade.
A reunião contou com a presença do Secretário de Segurança, Jefferson Portela, o Subsecretário da SSP, Saulo de Tarso, o Delegado Geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, a Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil, Adriana Amarante, o Prefeito eleito, Domingos Dutra.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Governo deve anunciar nesta semana medidas para ajuda a estados

Com recessão, estados enfrentam crise e dificuldade de honrar obrigações.
G1 conversa com especialistas e relembra discussões para ajudar estados.

Alexandro MartelloDo G1, em Brasília

O governo federal deve anunciar nesta semana medidas para ajudar a conter a crise financeira nos estados. Sem recursos para fazer investimentos e, em alguns casos, até mesmo para pagar salário de servidores, governadores vêm pressionando o presidente Michel Temer por alternativas que ajudem a elevar a arrecadação e a reequilibrar suas contas.

Na próxima terça (22) governadores se reúnem com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Brasília, para discutir o assunto. A expectativa é que, após o encontro, sejam anunciadas medidas que vão permitir aos estados conseguir recursos extras. Nos últimos meses, representantes do governo já falaram sobre algumas das possibilidades em estudo. O G1 relembra elas e mostra a opinião de especialistas sobre os ajustes possíveis.

Durante viagem a Nova York na semana passada, Meirelles disse que a crise econômica, que provocou "queda forte da arrecadação" com impostos, "agudizou" a situação financeira dos estados. Entretanto, ele apontou que, além da redução nas receitas, "evidentemente que houve aumento de despesas dos estados", o que também contribuiu para a deterioração das contas públicas.

O ministro disse que a prioridade é fazer a economia brasileira voltar a crescer e que, na tentativa de ajuda aos estados, não podem ser adotadas soluções que comprometam o ajuste fiscal que o governo Temer pretende implementar. Entretanto, ele também avaliou que os estados devem continuar ajustando suas contas, fazendo o que ele classificou como o "dever de casa".

domingo, 20 de novembro de 2016

Perseguição acaba em tiroteio e mortes no Maiobão

Veja o vídeo! Homem se desespera ao lado do corpo da esposa grávida morta na delegacia do Maiobão.


Via RiltonSilva - Um homem em desespero chorando ao lado do corpo da esposa. A cena foi vista por populares após um homicídio e uma tentativa dentro da Delegacia do Maiobão. A jovem que estava grávida de seis meses não resistiu aos ferimentos, e morreu no local, após ser cravada de bala por quatros homens em um gol vermelho. 

O casal morava no bairro da Vila São José, o esposo da vítima foi identificado como Jacksson Dutra, ele dirigia a Saveiro Cross, de placa OJN 7616 - cor branca. As cenas de desespero do marido da vítima, ao ver sua esposa de seis meses grávida morta, comoveu milhares de pessoas nas redes sociais. Jacksson Dutra aos prantos, foi levado ao Hospital pois estava ferido. Ele levou vários tiros, no carro havia perfuração de 15 projeteis de bala.

Um motoqueiro que estava passando pela estrada da Maioba, foi atingido por bala perdida, e acabou morrendo no local. Imagens fortes!
A jovem grávida foi atingida com vários tiros, um acertou sua cabeça. O corpo está dentro do pátio da delegacia do Maiobão


Uma perseguição entre dois veículos, um gol vermelho e uma saveiro branca, terminou com duas pessoas mortas por volta das 10h deste domingo (20), no município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís. Uma das vítimas atingida é uma mulher gravida de seis meses, que morreu dentro da delegacia do Maiobão.

De acordo com informações, a perseguição iniciou na estrada da maioba, após os ocupantes do gol vermelho, que estava com quatro homens encapuzados e com coletes, fortemente armados, ter avistado duas pessoas em uma Saveiro Cross, de placa OJN 7616 - cor branca. Durante a perseguição dos ocupantes da saveiro, que se tratava de um homem e uma mulher grávida, até o momento não identificados, os elementos que estavam no outro veiculo efetuaram vários tiros contra o casal.

Durante a perseguição na MA-202, um motociclista identificado como Jeferson, morador da Carlos Augusto, que deslocava-se sentido Cohab, foi atingido com dois tiros no peito, na estrada da Maioba, próximo ao Viva Maioba, chegando a morrer ainda no local, o motociclista que fazia seu trajeto como de rotina, seguia seu rumo ao seu trabalho, a moto de placa OIS 8612 de cor vermelha, pertencia a empresa onde Jeferson prestava serviço.

Desesperados os ocupantes da saveiro, vendo que iam ser executados entraram na estrada do Sítio Grande, e vieram sentindo ao bairro do Maiobão, no intuito de pedir ajuda na Delegacia. Ao chegarem na delegacia, foram feitos vários disparos na direção da saveiro que acertaram a cabeça da jovem que estava grávida, e atingiu também o condutor do veiculo. A jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, já o condutor do veiculo foi em estado grave ao Hospital Socorrão 2.

Os ocupantes do gol vermelho, após efetuarem os disparos que também atingiu o prédio da delegacia do Maiobão, se evadiram do local, em rumo ignorado. Os corpos das duas vítimas, o motoqueiro atingido na estrada maioba, e da jovem grávida, executada na delegacia do Maiobão, estão aguardando o Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo.

A saveiro cross que estava o casal ficou cravado de bala, o corpo da jovem gravida permanece dentro do veiculo


A Polícia Civil vai investigar o caso para descobrir quem são os ocupantes do veiculo que teriam efetuado os tiros que matou as duas pessoas. Segundo informações repassadas ao titular deste blog, o casal da saveiro moram no bairro da Vila São José.

Jovem vítima de bala perdida

Nubia Feitosa está reunindo experiências de educação de sucesso em outros estados para por em prática em Paço do Lumiar: "A palavra pode não ter força de prova. Contudo, as ações tem o poder de arrebatar".


Nubia Feitosa e Dutra visitando o professor Jordenes, diretor da escola mais premiada do Brasil em busca de experiências de sucesso para a educação em Paço do Lumiar.


Nubia visitando as escola de Paço e compartilhando as experiências das melhores escolas do país, e ouvindo os anseios dos professores, diretores, alunos e pais. "Nosso intuito é constatar de perto quais são as maiores problemáticas do nosso município e ajudar nosso prefeito na resolução. Assim teremos uma educação de qualidade para o nosso povo". Nubia Feitosa

Garotinho passa por angioplastia e recebe implante de 'stent'

Segundo hospital, foi diagnosticada obstrução em ramo da coronária direita. O ex-governador Anthony Garotinho, que está sob custódia no hospital Quinta d'Or, na Zona Norte do Rio, foi submetido a cateterismo cardíaco na manhã deste domingo (20).

Segundo nota da assessoria de imprensa da unidade, foi diagnosticada obstrução em ramo da coronária direita, que foi tratada com angioplastia e implante de “stent” farmacológico, com sucesso. Após o procedimento, o paciente encontra-se estável, em observação na Unidade Cardiointensiva.

De acordo com o médico de Garotinho, Marcial Raul Navarrete Uribe, "houve risco potencial ao paciente de infarto agudo do miocárdio, quando submetido à situação de stress, como ocorreu com sua remoção intempestiva, inadequada e desnecessária". Garotinho foi preso na última quarta-feira, na operação 'Chequinho', da Polícia Federal, que apurava compra de votos através da distribuição do cheque cidadão em Campos. O ex-governador nega envolvimento com o caso.

Após a prisão, Garotinho se sentiu mal, segundo sua defesa, e foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Uma liminar concedida pelo juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Glaucenir Silva de Oliveira, entretanto, determinou que ele fosse levado para Bangu.
Anthony Garotinho é transferido de hospital para presídio em Bangu no Rio (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

Garotinho chegou a ser levado para a UPA do Complexo de Gericinó, mas outra decisão, da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta sexta-feira (18) a transferência do ex-governador para um hospital. A decisão é liminar (provisória) e será levada à apreciação do plenário do TSE na próxima sessão da Corte.

A ministra também determinou que, após o prazo necessário para a conclusão dos exames e procedimentos médicos indicados pela equipe, o ex-governador fique preso em regime domiciliar. Ele está no hospital Quinta D'Or, desde a madrugada desta sexta.

No sábado, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) informou que pediu à Polícia Federal que instaure um inquérito para apurar denúncias de que o juiz que decretou a prisão do ex-governador Anthony Garotinho recebeu ofertas de propina para evitar sua prisão. A defesa de Garotinho disse ao Jornal Hoje que vai representar contra o juiz pelo crime de denunciação caluniosa.

LAVA-JATO Interceptação telefônica da Calicute mostrou plano de fuga


Pablo Jacob | Agência O Globo

Todos os presos na Calicute estavam grampeados com autorização judicial. Numa das interceptações telefônicas, Wagner Jordão Garcia, ex-assessor de Cabral, fala brevemente num plano de fuga para o Uruguai.