sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Noivado de Hilton Silva e Isayane Silva. Parabéns!


Só desejo felicidades ao casal, que está noivando, nessa data especial. 15/01/2016. Familiares e amigos presentes no evento, nessa data marcante da vida dos dois.

Kim Lopes
 
Leila, Marcelo Portela, Hilton, Raimundo Filho, Collins

Procon-MA intensifica fiscalização em escolas do estado

Desde os primeiros dias de janeiro, os pais se preocupam com a compra do material escolar dos filhos para o ano letivo. Os preços altos e as exigências abusivas das escolas desagradam os pais. Por isso, Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) intensificou a divulgação sobre os itens da Portaria 52/2015, que inclui questões envolvendo material escolar, ajustes nas mensalidades e uniforme. A íntegra do documento está no site www.procon.ma.gov.br  
Para não comprometer o orçamento familiar, que no início do ano somam-se, também, o pagamento de alguns impostos anuais, os pais precisam de atenção redobrada com preços oferecidos no mercado. Para auxiliar nesse momento, o Procon-MA divulgou pesquisa de valores de Material Escolar, realizada em 13 estabelecimentos de São Luís, com 153 itens pesquisados. A maior variação constatada pelo órgão chega a 660%, em um apontador. 
Outra recomendação do Procon-MA é sobre os itens que compõem a lista de materiais, que algumas vezes se tornam abusivas. Para sanar essa questão, o órgão divulgou lista com mais de 60 itens que não podem constar na lista, entre eles quadro branco, jogos, cola de sapateiro e demais materiais de uso coletivo. A portaria 25/2015, que destina a proibição foi discutida durante uma rodada de diálogo com fornecedores em outubro de 2015, com a presença de representantes de escolas, pais e responsáveis de alunos. 
Apesar do diálogo com os representantes das instituições de ensino e da ampla divulgação do órgão, algumas escolas ainda insistem em pedir materiais que não são permitidos. Somente nas duas primeiras semanas de janeiro, aproximadamente 30 reclamações foram formalizadas no Procon-MA sobre listas de materiais. Um número crescente se comparado ao mesmo período no ano de 2015, com apenas duas reclamações.
Para solucionar as demandas, o Procon-MA tem trabalhado com agilidade. Cerca de 10 escolas já foram autuadas pelo órgão, entre as quais Reino Infantil, Educare, Batista, Upaon-Açu, Brisa do Saber, Dom Bosco, Gold Icep, Bom Pastor, Rosa de Saron, Portal do Saber e Henrique de La Roque. Além disso, o Procon-MA divulgou decisão liminar com proibição imediata dos itens abusivos das listas. Caso as determinações não sejam cumpridas, serão aplicadas penalidades administrativas e civis cabíveis, além de, se necessário, responsabilização penal por crime de desobediência, na forma do artigo 330 do Código Penal. 
Caso o consumidor se sinta lesado, o Procon-MA ressalta a importância de formalizar a denúncia no órgão por meio do aplicativo do órgão, pelo site ou em uma das unidades no estado. 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Andson Mendonça e Filhinho de Papai agita aniversário de 55 anos de Paço do Lumiar, na sede do município!


A Prefeitura de Paço do Lumiar promoveu (14) uma super programação em comemoração ao aniversário de 55 anos do município. O show ficou por conta de vários artistas, sendo o principal Andson Mendonça, da banda Filhinho de Papai.

Veja quem esteve por lá:










COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR.

15 de Janeiro programação Louva Paço (Viva Maiobão):

18:30 Abertura com pronunciamentos das autoridades.
19h Francine e banda
20h Cantora Lídia Caroline.
20:30 Banda Filhos da Promessa
21h Cantora Denise Dornelles e banda
22h Show Gospel com a banda Forró Crente.

Parabéns para o lugar que mais amo nesse mundo: PAÇO DO LUMIAR 55 ANOS!



PAÇO DO LUMIAR FEZ 53 ANOS! PARABÉNS!
COMPARTILHE a nossa beleza natural!
Publicado por Clayton Collins em Sábado, 30 de novembro de 2013

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Aniversário da Cidade de Paço do Lumiar . Hoje tem Andson Mendonça e Filhinho de Papai na sede de Paço

A Prefeitura de Paço do Lumiar convida toda a imprensa da Grande São Luís para uma super programação em comemoração ao aniversário de 55 anos do município, que vai acontecer nessa quinta e sexta-feira (14 e 15) em vários pontos da cidade, das 6h às 22h.

O que é?
COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DE PAÇO DO LUMIAR.
Quando: 14 e 15 DE janeiro
Onde: Paço do Lumiar.
Programação completa abaixo:

06h Alvorada de fogos.

08h Hasteamento das bandeiras, com
execução dos hinos Nacional e de
Paço do Lumiar, com a participação
da banda Henrique de La Roque. (Praça Nossa Sra. Da Luz).


08:30h Fala das autoridades.

09h Prefeito dará o pontapé inicial do
Torneio de Futebol Society, (ao lado
do Ginásio Ciricão).

09:30 às 13h Exposição de 2 (dois) tratores agrícolas com 4 implementos.
1 caminhão frigorífico
1 microtrator (Praça Nossa Sra. Da Luz)
Entrega de Títulos de regularização de terra na comunidade Cajueiro.

16h Saída de passeio ciclistico (Maiobão)
Missa solene na Igreja Nossa Senhora da Luz

17:15 Chegada do passeio ciclístico (Praça Nossa Sra. Da Luz).

17:15 às 18h Fala do prefeito, com o corte do bolo em comemoração ao aniversário da cidade (Praça Nossa Sra. Da Luz).

19h Show de abertura com Roberto Ricci e cantadores do Bumba Meu Boi de Paço do Lumiar (Praça Nossa Sra. Da Luz).

20:30 Show com Wellington Maranhão (Praça Nossa Sra. Da Luz).

22:30 às 01:30 Show com Filhinho de Papai (Praça Nossa Sra. Da Luz).


15 de Janeiro programação Louva Paço (Viva Maiobão):
18:30 Abertura com pronunciamentos das autoridades.
19h Francine e banda
20h Cantora Lídia Caroline.
20:30 Banda Filhos da Promessa
21h Cantora Denise Dornelles e banda
22h Show Gospel com a banda Forró Crente.


Bloco Lacraia 2016, realiza prévia neste sábado. O bloco oficial do vereador Jorge Marú


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

CARNAVAL DE TODOS 2016 (Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão)



Carnaval de Todos do Governo do Estado.
Publicado por Clayton Collins em Terça, 12 de janeiro de 2016

PRÉ CARNAVAL DE PAÇO: Todo os domingos, 15:00 hrs na Av - 03 do Maiobão: Bloco Ai Dentro.


Procon-MA garante inclusão social com intérprete de Libras em conciliação

Pela primeira vez, o Procon-MA, Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, teve o auxílio de uma intérprete de libras em uma audiência de conciliação. A intérprete de linguagem de sinais, Izamar da Silva, acompanhou a conciliação entre a consumidora Maria Francinete de Sousa, que possui deficiência auditiva, e a empresa de telefonia Tim. Izamar da Silva trabalha há mais de 10 anos como intérprete de Libras e faz parte da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 
A partir de agora, a intérprete de Libras estará presente em todas as conciliações do Procon-MA que forem necessárias, disse o presidente do órgão, Duarte Júnior. “O governo Flávio Dino e o Procon trabalham mais uma vez em prol da igualdade e inclusão social dos consumidores maranhenses. Pela primeira vez na história do Procon-MA acontece uma conciliação com o auxílio de uma intérprete de Libras”, ressaltou Duarte Júnior. 
O serviço não tem ônus para os consumidores e deve ser solicitado durante o primeiro atendimento no Procon-MA. Além de trabalhar para atender a todas as necessidades dos consumidores, o órgão prioriza o auxílio de profissionais capacitados para o exercício de intérprete durante as conciliações. 

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Rubens Jr. acompanha lançamento de obras na cidade de Colinas pelo governador em exercício, Carlos Brandão


No último sábado (09), o deputado federal, Rubens Jr. (PCdoB), acompanhou o governador em exercício Carlos Brandão (PSDB), em visita à cidade de Colinas para o anúncio de importantes obras do Governo do Maranhão para o município.


 Na ocasião, Carlos Brandão, natural de Colinas, assinou a ordem de serviço para a construção do Instituto Estadual de Ciência e Tecnologia – IEMA, além da doação da Escola Martinha Meneses para a construção de um Polo da Universidade Estadual do Maranhão.

Para Brandão, as duas obras são de suma importância para o desenvolvimento da região. “Colinas já foi conhecida como umas das cidades com a melhor educação do Maranhão, com essas obras esperamos contribuir para estimular nossos estudantes e retomar essa realidade.” Afirmou. O governador em exercício anunciou ainda a inclusão de Colinas no programa “Mais Asfalto”, com a pavimentação de 8 km de vias nos bairros; Obras de abastecimento de água e a retomada das obras de construção da maternidade municipal com capacidade de 50 leitos.

Para o deputado Rubens Jr., além da importância inestimável das obras para a Região, a ocasião se torna ainda mais especial por ser feita por filhos da terra (Brandão e o secretário de Articulação Política do estado, Márcio Jerry.) “A cidade de Colinas tem a sorte de contar com esses ilustríssimos moradores da Rua do Cancão, que hoje se unem para anunciar obras que trarão desenvolvimento para a cidade. Parabéns ao governador Carlos Brandão, ao secretário Márcio Jerry pelo trabalho, " declarou o parlamentar.

O evento aconteceu na Praça Dias Carneiro, no centro de Colinas e contou com as presenças do secretário de Articulação Política do estado, Márcio Jerry, o deputado federal Zé Reinaldo, o deputado estadual Rogério Cafeteira, a secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres, o secretário adjunto de estado de Infraestrutura, Ednaldo Neves, o secretário adjunto de estado da Ciência e Tecnologia, Jonathan Almeida, o diretor geral da CAEMA, Davi Teles, o vice-reitor da UEMA, Walter Canales, a vereadora e pré-candidata a prefeita de Colinas Regia Barroso (PCdoB), o prefeito de Colinas Dr. Antonio Carlos, além de diversas lideranças políticas de toda a região.

Artigo: Ampliando a Força Estadual de Saúde Por Flávio Dino

Uma política séria de saúde deve ter como foco principal, conforme amplo consenso científico mundial, a Atenção Básica à Saúde, onde se previne e se cura muito, quando os serviços são bem executados. No Maranhão,  todos os dados confluem para a centralidade ao combate à mortalidade infantil e materna, hipertensão, diabetes e hanseníase, como caminho imprescindível para dar aos maranhenses condições de saúde mais dignas.


Para cuidar desses temas, em 2015 iniciamos as ações da Força Estadual de Saúde, que consiste num esforço multiprofissional de prevenção e atendimento nas cidades com menores indicadores socioeconômicos do Estado, que fazem parte do Plano Mais IDH. Agora, iniciamos 2016 ampliando as equipes, pois os primeiros resultados foram muito positivos. Com isso, avançamos mais um passo no cumprimento do nosso Programa de Governo, com ações complementares ao programa Mais Médicos, do Governo Federal.
Neste momento, o Governo do Maranhão está capacitando 120 profissionais de diversas áreas da Saúde, escolhidos mediante processo seletivo público e democrático com mais de 11 mil participantes, em que ofertamos um dos maiores salários do país, indo de R$ 9 mil a R$ 17 mil. O trabalho desses profissionais implicará a transformação da vida de inúmeros maranhenses, pois eles chegarão a muitos locais em que grande parte da população nunca teve acesso a uma consulta médica.
Esta semana participei da aula inaugural do curso de formação relativo à Força, durante o qual os profissionais  vão aprimorar o método de atuação na Atenção Básica de Saúde, bem como desenvolver conhecimentos para registrar cada caso analisado e estudar as causas das principais ocorrências  identificadas. Desta forma, eles não apenas atuarão para solucionar cada caso, mas também para ajudar a gerar conhecimento sobre as causas que levaram ao agravamento das doenças, evitando que elas se repitam.
Além desse importante programa, já tivemos outras ações de impacto real, como a conclusão e abertura de uma maternidade na capital e de dois hospitais regionais de alta complexidade, em Pinheiro e Caxias.  E menciono o mais importante que estamos conquistando: a transparência e republicanização das práticas administrativas, fator essencial para que o escasso dinheiro da saúde não se perca em delírios e desvios, como ocorria no passado.
Claro que não se remove tantas coisas erradas em tão pouco tempo, por isso o mais relevante é caminhar passo a passo na direção correta, como graças a Deus estamos fazendo. E em 2016, além dessa grande novidade da Força Estadual de Saúde, teremos muitos novos passos, com mais ações e serviços de saúde, a exemplo dos hospitais regionais que estamos concluindo para abrir as portas.

OBRIGADO JUVENTUDE DE PAÇO. MAIS DE 6.000 PESSOAS NO BLOCO AI DENTRO 2016.


Agradeço a quem foi em paz, com o objetivo de se divertir. Meus amigos e parceiros desse projeto (Alexandre, Júnior, Maravalho, Jhonatan, Márcio e Jorge) parabéns.
Meu povo do Maiobão, de todo o Paço, e de outros bairros que estiveram no nosso bloco, obrigado pela presença, vocês não imaginam a felicidade que é ver todos vocês felizes e se divertindo.
Obrigado pelo carinho que vocês tem por mim, não tem preço que pague. Obrigado pela segurança Polícia Militar. Obrigado a todos, e que venham as outras prévias!
Att: Collins