quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Estudantes interditam trânsito em frente à UFMA contra a PEC 241




SÃO LUÍS - Estudantes do Colégio Universitário (Colun) protestam, na manhã desta quarta-feira (26), em frente à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241.

Em razão da manifestação, o trânsito na localidade é lento desde as 9h. Os alunos liberam a entrada da Universidade, na avenida dos Portugueses, a cada 10 minutos e bloqueiam novamente.

Ocupações

Já são pelo menos quatro instituições do Maranhão ocupadas por estudantes em protesto contra a PEC 241, a Medida Provisória da Reformulação do Ensino Médio e o Projeto de Lei Escola Sem Partido.

Estão ocupadas o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Centro Histórico, o IFMA Campus Açailândia, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) Campus Chapadinha e o Núcleo de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em São Luís.

Votação

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (25), em segundo turno, o texto principal da PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos à correção da inflação do ano anterior. Foram 359 votos a favor, 116 contrários e duas abstenções.

Sem comentários:

Enviar um comentário