quarta-feira, 16 de março de 2016

POPULAÇÃO DE SÃO JOÃO DOS PATOS TERÁ MUTIRÕES DE SAÚDE

A população do município de São João dos Patos, há 540 quilômetros de São Luís, receberá os mutirões de combate ao câncer de cólo de útero e de ortopedia, respectivamente para os meses de abril e maio, no município. A ação será mobilizada e coordenada pelo suplente de vereador Flávio Barbosa (PSB), com o apoio da Prefeitura de São João dos Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A expectativa é que cada mutirão alcance 200 atendimentos. Líder conhecido na região por realizar trabalhos sociais desde 2007, Flávio Barbosa explica sua iniciativa: “O Maranhão ainda é muito carente de saúde no interior do estado, mas se cada um fizer a sua parte, a população pode melhorar. Mesmo tendo nascido em Floriano, me sinto cidadão patoense e não quero ver meu povo sofrendo”.

Os mutirões tem amenizado as dificuldades enfrentadas pela população, pela falta de médicos e atendimentos especializados em várias áreas, o que muitas vezes leva os patoenses a recorrerem às cidades piauienses vizinhas de Floriano ou Teresina para ter acesso a consultas ou exames. O último mutirão, realizado em novembro de 2015 em São João dos Patos foi de combate ao câncer de próstata e ultrapassou a meta de atendimentos, que passou de 200 para 250.

Sem comentários:

Enviar um comentário