sábado, 26 de março de 2016

População aprova Linha Expressa Metropolitana que atende o município de Paço do Lumiar

O Governo do Estado pôs em circulação, desde o começo do ano, a segunda etapa da Linha Expressa Metropolitana, atendendo a população dos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. Além de representar um grande reforço para o Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Semiurbano de Passageiros da Região Metropolitana de São Luís, os novos ônibus garantem mais conforto e comodidade para o passageiro, que tem avaliado bem a nova frota.
Dona Mariana Santos, por exemplo, é diarista e mora na Nova Vida, residencial localizado em Paço do Lumiar, e com frequência utiliza os coletivos da Linha Expresso Metropolitana. “Trabalho na Cohama, no Renascença e no Centro, e ficou ótimo a locomoção agora, facilitou bastante. É mais comodidade e uma viagem mais tranquila”, elogiou a passageira.
A expansão do serviço integra o conjunto de intervenções do Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), para a melhoria dos transportes intermunicipais das regiões metropolitanas do Maranhão. A Linha Expressa Metropolitana possui 35 ônibus semiurbanos – 10 atendem São José de Ribamar e 25 Paço do Lumiar e Raposa.
O operador de Caixa, Ricardo da Silva, mora no Anil e sempre que pode prefere pegar os coletivos da nova linha. “Achei uma grande melhoria para o transporte público do Maranhão, porque o que a gente tem visto ultimamente é a diminuição na qualidade do serviço de transporte público e essa nova linha vem trazendo um sistema com mais conforto e mais qualidade e que vale a pena você pagar um valor que nem é o que é cobrado por algumas empresas, que não vale a pena”, destacou Ricardo.
Os usuários tem acesso a ônibus climatizados, com assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes, o que tem agradado. O operador comercial, Andre Luiz elogiou: “a cidade estava precisando demais deste serviço. A gente não fica mais naquele sufoco. A gente volta do trabalho cansado para casa e agora vai no ar condicionado, é diferente do que andar naquele calor, em que os ônibus tem janelas mas são abafado, lotados, esse aqui é bem melhor”.
De opinião semelhante compartilha a fiscal de Caixa, Roseane Lima, para ela a melhora foi significativa. “É muito bom, você já passa o dia trabalhando, fica horas na parada, e aí pegar um ônibus desse é muito bom. Hoje me sinto satisfeita”, apontou.

Sem comentários:

Enviar um comentário