quarta-feira, 16 de março de 2016

Mais Asfalto do governo Flávio Dino eleva qualidade de vida dos maranhenses

Seja para escoar a produção do agricultor familiar, seja para melhorar a mobilidade, o trabalho de pavimentação de vias urbanas e rodovias a partir do programa ‘Mais Asfalto’, como a entrega simultânea de obras em 24 cidades no último sábado (12), está sendo aprovado pelos maranhenses. O programa criado pelo governador Flávio Dino está sendo avaliado positivamente pela população, que recebeu com entusiasmo o investimento de R$ 80 milhões revertido em asfalto e qualidade de vida.

Em Grajaú, por exemplo, foi realizada a entrega de oito quilômetros de pavimentação de vias da zona urbana e rural, beneficiando milhares de moradores como dona Maria do Socorro Nascimento. “No período do inverno, não tinha como rodar carros e nem motos. Eram muitas as dificuldades. Mas o asfalto trouxe melhorias e estamos gratos ao Governo do Estado”, afirmou a moradora.

Porto Franco recebeu 14 quilômetros de nova pavimentação, garantindo mais qualidade de vida à população. A moradora Amélia Chaves da Costa, 67 anos, ficou contento com o investimento. Ela participa do grupo da terceira idade do município e disse que tudo mudou, até a disposição de frequentar o centro de convivência da cidade. “Era muito buraco e poeira, agora é só alegria, podemos caminhar e fazer nossas atividades sem medo de tropeçar e cair”, disse.

Em Alcântara, os quatro quilômetros de pavimentação ajudaram a vida do pequeno Luís Felipe Pereira, 6 anos, que agora tem o trajeto até a escola onde estuda bem asfaltado. “Eu chegava na escola com o sapato todo sujo, porque a rua era só lama. Agora está muito melhor”, relatou Luís Felipe Pereira, morador do bairro Vila Airton, em Alcântara.

Em Luis Domingues foram quase três quilômetros de asfalto, que chegaram em ruas que nunca tinham recebido asfalto. “Moro aqui há 40 anos e nesse tempo todo, ninguém ligava para essas ruas. E agora está sendo colocado asfalto porque o Governo do Estado está aqui. Estou muito feliz de ver isso virando realidade”, comemorou o morador Miguel Estêvão, 79 anos.

Já Cândido Mendes recebeu quatro quilômetros de pavimentação. O morador Raimundo Carlos, 68 anos, disse que o principal benefício do asfaltamento das ruas no município é a saúde da população. “Essas ruas aqui só viviam alagadas e cheias de lamas no inverno e no verão era a poeira. Nós moradores padecíamos, principalmente, as crianças e os mais velhos, que viviam gripados por causa da poeira. E, no inverno, a rua ficava cheia de poças de água, correndo o perigo de ter mosquito da dengue”, disse.

Mais Asfalto

O Mais Asfalto é um programa de pavimentação de vias urbanas do Governo do Estado, realizado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) em ruas e avenidas, com prioridade para as áreas de maior fluxo ou que interligam comunidades à região central das cidades. Para além do asfaltamento, o Estado realiza calçamento asfáltico e construção de meio-fio para a drenagem eficiente da água.

Sem comentários:

Enviar um comentário