quarta-feira, 2 de março de 2016

Com aprovação de usuários, Governo amplia Linha Expresso Metropolitana para Raposa e Paço do Lumiar

“Muito mais rápido! Antes eram poucos os ônibus, agora consigo chegar no serviço sem nenhum atraso”, comemorou a estudante Carol de Oliveira que utiliza regularmente os serviços da Linha Expresso Metropolitana. Assim como ela, pesquisa divulgada pelo Instituto Exata, em setembro de 2015, indiciou que a Linha Expressa alcançou 90% de aprovação dos passageiros. Com a satisfação dos usuários, o Governo do Maranhão, lança nesta quarta-feira (2), às 9h, II Etapa da Linha Expressa Metropolitana e expande os serviços para os municípios de Paço do Lumiar e Raposa.

Serão 25 veículos semiurbanos com estrutura que vai garantir maior segurança, conforto, mecanismo de acessibilidade e melhor mobilidade ao usuário. Somados aos 10 veículos que atuam desde agosto de 2015, serão 35 veículos à disposição dos usuários da região metropolitana de São Luís.
Outra vantagem é a rapidez e agilidade, uma vez que o itinerário destas linhas conta com pontos de paradas fixos. “Este número reduzido de pontos faz com que cumpram o roteiro mais rapidamente”, ressaltou o assessor técnico da Agência de Mobilização (MOB), Rafael Santos Ribeiro.
Serão ônibus com ar condicionado, poltronas acolchoadas e plataforma para pessoas com deficiência. O veículo tem capacidade para transportar 70 pessoas por viagem. A identificação do roteiro será facilitada para quem utilizar o serviço. O letreiro é em led, sistema mais moderno que o dos veículos atuais, que garante melhor visibilidade. “É um serviço que vai oferecer também mais confiabilidade ao usuário e por um preço justo, considerando os benefícios agregados”, destacou Rafael Ribeiro. A passagem cobrada neste serviço é de R$ 2,80.
Para dinamizar ainda mais o serviço, os novos expressos serão integrados ao sistema do aplicativo ‘Meu Ônibus Mob’. Por este monitoramento remoto, feito a partir de GPS instalado no veículo, o usuário poderá visualizar, em tempo real, a localização do ônibus em relação ao ponto de parada.

Sem comentários:

Enviar um comentário