quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Encontro Luminense de Educação

800 professores, coordenadores e gestores da rede pública de ensino de Paço do Lumiar discutem neurociência na abertura do 4° Encontro Luminense de Educação. 
O Encontro Luminense de Educação atraiu 800 inscritos entre professores, gestores e coordenadores, que lotaram o auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF) nessa quarta-feira (24). O evento termina nessa sexta-feira(26) às 17h. 
Compareceram ao evento o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, a secretária municipal de educação, Graça Privado e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação básica das escolas públicas Estadual e Municipais do Maranhão (SINPROESEMMA). 
Com o tema Ensinar e Aprender: Os desafios para o século XXI, o encontro tem o objetivo de garantir o diálogo e troca de experiências para o corpo docente, gestores e coordenadores da rede pública de ensino de Paço do Lumiar. Palestras e mesas redondas fizeram parte da abertura do evento. Nos dias 25 e 26 haverá oficinas. 
O prefeito Josemar Sobreiro falou sobre as mudanças na educação, que vem acontecendo no município nos últimos 3 anos: 
“Como professor valorizo a educação e respeito os professores. A educação é a base para o crescimento de uma cidade e mantenho meu compromisso com a classe que se de dedica a formar nossas crianças, nossos adultos de amanhã”, disse Josemar. 
A secretária de educação do município de Paço do Lumiar, Graça Privado, falou sobre os investimentos na educação, “é um grande orgulho ver que estamos concluindo nosso plano de educação em Paço do Lumiar, uma reviravolta que aconteceu em menos de 4 anos. Agradeço ao prefeito Josemar Sobreiro pela oportunidade de poder fazer esse trabalho”. 
A professora da rede municipal, Daniela Neves falou sobre a a palestra de abertura do encontro, A contribuição da Neurociência para a Educação do século XXI, do professor Doutor em Ciências da Educação, Rafael Pereira: 
 “ O tema é de extrema importância para o profissional da educação. A neurociência amplia nossa compreensão do aluno para que possamos facilita o o processo de aprendizagem”,  disse Daniela.

Sem comentários:

Enviar um comentário