quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Três unidades do Iema abrem em fevereiro, garante o Governador

Em coletiva de imprensa realizada no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino apresentou o balanço das principais ações realizadas no primeiro ano de seu governo. Dentre os destaques, os programas Mais IDH, Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) e o Escola Digna, além das ações que garantiram o combate à corrupção.

Flávio Dino também anunciou o início das atividades de três unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) já em fevereiro. As unidades que abrirão são as de São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim. Flávio informou que já foi concluída a seleção de alunos, e a de professores está em fase final. “São equipamentos de educação profissional e tecnológica, um território em que o Maranhão figura em praticamente 0% de participação. Teremos uma rede estadual em complemento a rede federal aos Ifmas e Institutos Federais. Até o fim de nosso governo, serão 23 equipamentos”, garantiu.
Ainda no âmbito da educação, o governador destacou as ações do programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), que já está em andamento e 650 mil famílias já estão recebendo cartões que darão acesso a renda extra para a compra de material escolar. Mais de um milhão de crianças e jovens serão beneficiados com o Programa, que teve início primeiramente em 30 municípios com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

Sem comentários:

Enviar um comentário