terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Procon-MA garante inclusão social com intérprete de Libras em conciliação

Pela primeira vez, o Procon-MA, Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, teve o auxílio de uma intérprete de libras em uma audiência de conciliação. A intérprete de linguagem de sinais, Izamar da Silva, acompanhou a conciliação entre a consumidora Maria Francinete de Sousa, que possui deficiência auditiva, e a empresa de telefonia Tim. Izamar da Silva trabalha há mais de 10 anos como intérprete de Libras e faz parte da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). 
A partir de agora, a intérprete de Libras estará presente em todas as conciliações do Procon-MA que forem necessárias, disse o presidente do órgão, Duarte Júnior. “O governo Flávio Dino e o Procon trabalham mais uma vez em prol da igualdade e inclusão social dos consumidores maranhenses. Pela primeira vez na história do Procon-MA acontece uma conciliação com o auxílio de uma intérprete de Libras”, ressaltou Duarte Júnior. 
O serviço não tem ônus para os consumidores e deve ser solicitado durante o primeiro atendimento no Procon-MA. Além de trabalhar para atender a todas as necessidades dos consumidores, o órgão prioriza o auxílio de profissionais capacitados para o exercício de intérprete durante as conciliações. 

Sem comentários:

Enviar um comentário