sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Governo discute parcerias para implementação da robótica no ensino do Iema

Representantes do Departamento de Inovação e Cidadania Digital da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) esteve reunido, nesta quarta-feira (27), com integrantes do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e do Instituto de Tecnologia da informação e Comunicação (ITIC), para tratar de futuros convênios que visam aperfeiçoar o ensino no Maranhão por meio de inovações tecnológicas. 
Durante a reunião, que aconteceu na Secti, os visitantes conheceram as principais demandas do Instituto Estadual de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Iema), no que diz respeito à popularização da tecnologia. Em seguida, apresentaram propostas e modelo de desenvolvimento dos trabalhos deles na área da robótica. 
De acordo com o superintendente do ITIC, Carlos Artur Sobreira da Rocha, a ideia expandir as parcerias com o objetivo de desenvolver ações que consolidem os esforços e orientação do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré, em popularizar a ciência no estado.
A robótica educacional, que ultrapassou a fase de protótipo e, prontamente, é empregada no estado do Ceará, já havia sido apresentada ao secretário Bira durante visita a cidade de Campinas, para conhecer a unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), segundo o coordenador de Serviços para a Sociedade do CTI, Aristides Pavani Filho. 
Segundo Pavani, a ideia de trazer para o Maranhão as inovações partiu do secretário, que se encantou com os protótipos e projetou a utilização dos equipamentos no ensino técnico profissionalizante do Maranhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário