quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Escola de Música do Maranhão abre vagas para novos alunos

5 de janeiro de 2016

A Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo, órgão ligado à Secretaria de Estado da Cultura, publicou edital para seleção de alunos interessados em preencher 82 vagas disponíveis para o 1º semestre de 2016. As inscrições para seleção poderão ser realizadas no período de 1 a 4 de fevereiro.
A Escola está oferecendo 52 vagas para os cursos técnicos em instrumentos e canto lírico, que exige conhecimentos musicais básicos, e 30 vagas para os cursos fundamental infantil e adulto, que não exigem formação básica. Os custos com o curso envolvem a taxa de inscrição, de 5 reais, e caso o aluno seja selecionado, uma taxa de matrícula no valor de 60 reais.
As vagas contemplam crianças de 9 a 13 anos de idade e adolescentes a partir de 14 anos, e são destinadas ao estudo de teoria e percepção de canto e instrumentos como Cavaquinho, Contrabaixo Elétrico, Flauta Doce, Flauta Transversal, Guitarra elétrica, Piano, Percussão, Trombone, Trompete, Trompa, Violão Clássico e Violão Popular.
Para os alunos do Curso Técnico a seleção será realizada em duas etapas, a primeira uma avaliação teórica por meio de prova escrita (eliminatória) e a segunda (classificatória) constará de prova prática com a execução de programa estabelecido no edital para o instrumento desejado. Para os candidatos ao curso fundamental infantil e adulto a seleção também acontece em duas etapas, sendo a primeira na forma de sorteio e a segunda, para os sorteados, um teste realizado por uma banca examinadora que avaliará ritmo, coordenação motora e entoação.
Os testes estão previstos para acontecer entre os dias 16 a 18 de fevereiro e os resultados serão divulgados no dia 19. Os aprovados poderão realizar matrícula no período de 22 a 26 de fevereiro, e as aulas terão início no dia 1 de março.
Mais informações podem ser obtidas nos editais que estão disponíveis no Portal da Cultura, www.cultura.ma.gov.br  ou na secretaria da Escola, que fica na Rua da estrela, 363, Praia Grande, Centro ou pelos telefones 3218-9940 e 3218-9941.

Sem comentários:

Enviar um comentário