sábado, 5 de setembro de 2015

Deputados fazem avaliação positiva de reunião com governador e secretários


Os deputados estaduais que participaram da reunião com o governador Flávio Dino e com secretários de Estado nesta quinta-feira (03), no Palácio dos Leões, avaliaram como positivo e proveitoso o encontro entre os poderes Executivo e Legislativo. Para os parlamentares, a conversa aproximou, ainda mais, o Governo e gerou frutos importantes como a criação de um escritório de assessoria parlamentar dentro da Assembleia.
A reunião teve como tema principal discutir pautas relacionadas à Infraestrutura, Saúde e Educação, além de ampliar o diálogo entre o Governo do Estado e os deputados estaduais para alavancar o desenvolvimento dos municípios maranhenses. O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, classificou o encontro como positivo e ressaltou que “houve um perfeito entendimento e interação entre os deputados e o governador Flávio Dino”.
O secretário de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry, considerou a reunião oportuna e importante, no sentido de aproximar ainda mais os poderes Executivo e Legislativo. Ele enfatizou também a base que o Governo tem na Assembleia, com apoio na aprovação de todas as proposições legislativas que foram encaminhadas à Casa neste ano.
Por sugestão dos próprios deputados, o Governo do Estado vai disponibilizar uma equipe de assessoria parlamentar que trabalhará em um espaço na Assembleia Legislativa para ampliar as ações conjuntas entre o Executivo e os deputados estaduais. “Todos os pleitos apresentados relativos às politicas públicas do Maranhão, à saúde, educação, infraestrutura, água, enfim, temas muito pertinentes e que compõe a agenda administrativa do governador Flávio Dino foram ouvidos”, explicou Jerry.
O deputado Levi Pontes realçou que o encontro aperfeiçoou a política harmônica que há hoje entre o Governo e a Assembleia Legislativa. “Nós temos sempre apoiado o governador por acreditar nele. Agora essas reuniões vão se tornar rotina e é bom para os poderes, tanto Executivo quanto Legislativo, e principalmente para o Maranhão”, frisou.
Participaram da reunião os deputados Sérgio Frota, César Pires, Fávio Braga, Valéria Macedo, Cabo Campos, Wellington do Curso, Francisca Primo, Paulo Neto, Zé Inácio, Antonio Pereira, Rigo Teles, Stênio Resende, Carlinhos Florêncio, Júnior Verde, Vinícius Louro, Toca Serra, Raimundo Cutrim, Levi Pontes, Rafael Leitoa, Graça Paz, Hemetério Weba, Graça Paz, Leo Cunha e Josemar de Maranhãozinho.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Desfile Estudantil de Paço do Lumiar acontecerá neste sábado, 05.

  Com a proposta de refletir sobre o papel da família na formação integral do estudante e a sua parceria no sistema educacional, a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED realiza no dia 05 de setembro, a partir das 15h, o Desfile Cívico Estudantil, com o tema: “Família na Escola”. A atividade contempla uma das etapas do projeto de mesmo nome, lançado recentemente pela administração municipal.

A parada cívica levará para a Avenida 12, do conjunto Maiobão até o palanque oficial, 50 escolas, 2.500 alunos da rede municipal nas modalidades de Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos e Projovem Urbano, envolvendo diretamente mais de 3.500 pessoas, entre servidores públicos, colaboradores e familiares nas comissões de apoio e logística.
Durante o percurso, os alunos irão representar a construção da família, aspectos inerentes ao relacionamento pai e filhos na contribuição aa vida escolar do filho. Em contrapartida, serão apresentadas também, as ferramentas utilizadas pelo poder público como investimento educacional, programas e projetos desenvolvidos.
De acordo com a Comissão Organizadora, o desfile é aguardado com grande expectativa pelo público e estima-se que, a marca seja de 15.000 espectadores, na concentração, percurso e dispersão dos pelotões para prestigiarem a apresentação dos alunos, o que já é uma demonstração da integração e parceria entre a família e a escola.  “Não existe um bom rendimento escolar sem essa parceria com a família. No desfile estudantil estaremos levantando, assim como no projeto, o fundamental papel dos atores nesse processo da construção do saber”, comentou a secretária de Educação Graça Privado.

O desfile será puxando pelos dobrados militares e marchas de bandas marciais e fanfarras convidadas, como: Banda Caic de São José de Ribamar, Banda Fald de São Luís, Banda Marcial de Bacabeira, Banda Marcial de Rosário, Banda do Bombeiro Mirim, Banda de Música do Corpo de Bombeiros e Banda do Corpo de Bombeiros Mirim (Núcleo Maiobão), além da Corporação Musical “La Roque”, formada por jovens músicos da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar e comunidade.
O desfile de Paço do Lumiar conta com o apoio das secretarias de Saúde e Cultura, Esporte e Lazer, Política Militar do Estado do Maranhão e da Brigada Mirim do Corpo de Bombeiros do Maranhão.
SERVIÇO:
O QUÊ: DESFILE CÍVICO ESTUDANTIL DE PAÇO DO LUMIAR
QUANDO: 05/09
ONDE: AV. 12/MAIOBÃO
HORÁRIO: A PARTIR DAS 15h






Deputado Wellington solicita mais acessibilidade na Assembleia Legislativa

Na manhã de quinta-feira (3), o vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), solicitou que o Parlamento Estadual adotasse medidas a fim de garantir a acessibilidade na Assembleia Legislativa.

Entre as solicitações, Wellington cobrou que fizessem a manutenção dos elevadores, além da implantação de placas de identificação em braille e em fonte ampliada. O deputado também solicitou à Secretaria de Transporte de São Luís a instalação de um sinal sonoro no semáforo de frente à Assembleia.

Ao requerer mais acessibilidade, o parlamentar, que tem se destacado em defesa das pessoas com deficiência, ressaltou a importância do projeto na Assembleia por se tratar da Casa do Povo.


“Um dos males que cerca a sociedade ainda é o egoísmo. As pessoas costumam ter uma visão individualista e só concedem atenção a algo quando fazem uso, o que faz com que a sociedade seja mecanicista e afaste o olhar sensível que deve ser direcionado ao próximo. Almejando atenuar tal realidade, solicitamos que a Assembleia Legislativa adotasse medidas a fim de garantir a acessibilidade. Essa não é uma solicitação minha, mas das pessoas com deficiência que aqui já estiveram e não encontraram a acessibilidade de vida. É preciso que nos libertemos do individualismo e, pautados no respeito e na dignidade humana, articulemos ações que façam referência ao bem comum", ressaltou.

O deputado também destacou a visita que recebeu na última quarta-feira de representantes do Conselho da Pessoa Com Deficiência e, após reunião com a Diretoria de Engenharia da Assembleia para viabilizar as possíveis adaptações, percorreu algumas instalações da Casa Parlamentar.

Carreta da Mulher é sucesso no Maiobão - Paço do Lumiar


Centenas de mulheres atenderam ao chamado da Prefeitura de Paço e foram atendidas na Carreta da Mulher Maranhense estacionada no Viva Maiobão. Os serviços iniciados na manhã de hoje (03), oferta várias especialidades médicas, exames, testes rápidos e serviços de emissão de documentos. A ação integrada entre Estado e Município faz parte da programação da Conferência da Municipal de Políticas para as Mulheres.
A Carreta da Mulher é um ambulatório móvel que levar assistência à saúde a vários municípios do estado, tendo como carro chefe a realização de exames preventivos do câncer colo do útero e das mamas, orientação sobre DST’s e palestras. Os atendimentos serão realizados até às 12h desta sexta-feira (04).  
Presente na abertura dos trabalhos da Carreta, o prefeito Josemar Sobreiro, acompanhado da secretária da Mulher, Carla Sousa, da primeira-dama Ivone Oliveira e equipe da Secretaria de Estado da Mulher – SEMU visitaram as dependências do veículo e conversaram com as pacientes. “Fico feliz com o impacto positivo da nossa convocação. As mulheres compareceram em grande número e isso mostra o quanto estamos correspondendo às suas necessidades”, comentou o prefeito.
De acordo com a secretária da Mulher, Carla Sousa, a Carreta da Mulher, atende as necessidades emergenciais da saúde “Nossa parceria com o Governo do Estado é para que possamos fazer a cobertura de todo o nosso público”, disse a secretária.
Conferência – Nesta sexta-feira será realizada  a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, no convento das Ir. da Purificação, no Maiobão. O evento reunirá sociedade civil e poder público para discutir, avaliar e propor ações que comporão as políticas públicas de gênero. “Convidamos as mulheres de Paço do Lumiar e a comunidade como um todo para que participem deste grande momento de mobilização e construção de uma política sólida e concisa de atendimento às mulheres”, concluiu Carla Sousa.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Deputado Wellington apresenta Projeto de Lei que garante Transparência na Administração Pública

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) apresentou, nesta quarta-feira (2), mais uma proposição em defesa da transparência na Administração Pública. Dessa vez, o parlamentar encaminhou Projeto de Lei que dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo de processos licitatórios e sua transmissão ao vivo, por meio da internet, no Portal da Transparência do Estado do Maranhão. 
Ao se pronunciar, Wellington destacou a importância de se garantir a transparência no serviço público e enfatizou os princípios norteadores da Administração Pública, dentre eles o da publicidade.
"O Projeto de Lei tem por principal objetivo garantir a transparência na aplicação dos recursos públicos. Para tanto, o Projeto prevê a  utilização de um meio de comunicação de rápido, fácil e amplo acesso: a internet, sendo assim mais uma ferramenta que permita que sociedade possa efetuar o controle da Administração Pública. Enfatizo o zelo pelo bem público, almejando a concretude dos princípios da Publicidade e da Moralidade, preceituados no art.37 da Constituição Federal, já que com os arquivos em áudio e vídeo disponibilizados no Portal da Transparência do Maranhão, a sociedade poderá acompanhar a tramitação desses processos e verificar em tempo real se o que preceitua a Lei n° 8666/93 (Lei das Licitações) está sendo cumprido", destacou  o parlamentar.
ENTENDA O PROJETO:
O Projeto dispõe sobre a gravação em áudio e vídeo do processo licitatório e sua transmissão ao vivo, por meio da internet, no Portal da Transparência do Estado do Maranhão. A gravação abrangeria os processos de abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à habilitação dos concorrentes, de verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital, de julgamento e classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação constantes do edital.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Nauber Braga é o novo secretário municipal de Desenvolvimento Social

Tomou posse na tarde desta terça-feira, 1º de setembro, o novo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município de Paço do Lumiar, o ex - gestor da secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, Nauber Braga. Estiveram no evento, realizado no Gabinete do Prefeito Josemar Sobreiro, grandes lideranças do PSDB estadual, como o suplente de senador, Pinto Itamaraty e o Secretário De Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista. Estiveram também prestigiando o evento, o vice- prefeito Marconi Lopes, vereadores e secretários de Paço do Lumiar.
O prefeito de Paço do Lumiar, Professor Josemar, deu início à cerimônia dando boas vindas aos presentes no momento de acolhimento ao novo membro da sua equipe de governo. "Agradeço a todos que vieram assistir à posse do Nauber Braga frente à Secretaria de Desenvolvimento Social do nosso Município, em especial ao nosso senador Pinto Itamaraty e ao secretário Neto Evangelista. Recebemos o Pastor Nauber em nossa equipe e temos a certeza que as políticas de assistência social se fortalecerão ainda mais, dando continuidade ao trabalho solidificado pela professora Ivone Oliveira”, destacou o prefeito .

A primeira - dama do município e ex- secretaria de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, passou a secretaria para Nauber Braga, e falou sobre a sua gestão. "Nesses dois anos e oito meses foram de extremo aprendizado. Desde que assumimos a secretaria, muitas mudanças podem ser observadas pelo nosso público-alvo, e espero que o Nauber dê continuidade a esse trabalho. Contamos agora, em Paço Lumiar, com dois grandes partidos de força e o desenvolvimento será inevitável”, reforça a Ivone.

Na oportunidade, o suplente de senador, Pinto da Itamaraty assumiu a palavra fazendo referência às nova filiações do PSDB em Paço do Lumiar, definindo com a formação de alianças de fortalecimento do partido na região metropolitana.  Em discurso, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista se colocou à disposição do município para novos projeto uma vez que, segundo ele, o fortalecimento das bases nos municípios é a melhor forma de fazer força e desenvolver um bom trabalho. “Um dos projetos que lançamos em Paço do Lumiar foi o Restaurante Popular, e queremos somar esforços unir nossas experiências”, citou o secretário.

O vice prefeito Marconi Lopes parabenizou Nauber, desejou sucesso e citou a extinção da corrupção em Paço. "Graças a essa gestão, Paço do Lumiar não nada mais em um mar de corrupção, não se vê mais nos noticiários o nosso município com notícias de roubo do dinheiro público, por exemplo. Vamos lutar cada vez mais para passar por cima disso tudo que ocorreu no passado e evoluir o município Paço do Lumiar," afirmou Lopes.


Nauber Braga finalizou a cerimônia de posse ratificando que, com o apoio das pessoas e fatores políticos da atual administração e parcerias institucionais entre senado e governo estadual poderá realizar uma gestão sólida e atuante à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Com o bom trabalho da professora Ivone Oliveira nesta pasta, só tenho a dizer que, diante da forma como o professor Josemar assumiu o município totalmente sucateado, posso reconhecer que foi feita uma gestão embasada no compromisso, respeito, com foco no presente e perspectivas de uma assistência social plena, acessível e predominante à todos os luminenses”, concluiu Nauber Braga.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Prefeitura de Paço do Lumiar promove Seminário “Todos Pelo Sucesso Escolar”

Com o intuito de pensar sobre a importância das práticas pedagógicas do município referentes a uma unidade curricular e formas de avaliação educacional, e como essas práticas podem ser aprimoradas, a Prefeitura de Paço do Lumiar – MA por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou 28, o Seminário de Educação Luminense “Todos pelo Sucesso Escolar”.
O evento teve como objetivo, garantir oportunidades para o diálogo, favorecendo a consolidação dos conhecimentos acerca do Currículo e Avaliação Educacional. Além de propor a reflexão inerente às interfaces curriculares e a garantia dos direitos de aprendizagem; avaliação em larga escala e indicadores; sucesso escolar e os desafios da qualidade de ensino em Paço do Lumiar-MA.
Na oportunidade, também foi lançado o projeto “Família na escola”, que visa difundir valores humanitários de forma permanente e engajada, na construção de uma cultura de desenvolvimento e participação que valorize o empoderamento da relação entre escola e família. Outro importante objetivo do projeto é elevar o município de Paço do Lumiar a condição de Cidade Educadora, a partir da conexão escola, família, poder público, segmentos e entidades da sociedade civil.
Presentes no evento, o prefeito Josemar Sobreiro, a secretária de Educação Graça Privado, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Patrícia Rodrigues, os vereadores Leonardo Bruno, Wellington Sousa e Ir. Campelo, educadores, gestores municipais e estudantes da rede.
O prefeito Josemar ressaltou que não se faz uma educação de qualidade sem o apoio da família, no convívio e participação direta na vida escolar do aluno. “O projeto Família na Escola é uma semente que dará muito mais resultados valorosos aos indicadores educacionais de nosso município. A rede municipal tem uma equipe empenhada em promover o melhor ensino aos mais de 3 mil alunos, com um atendimento humanizado e responsável”, disse.
O Seminário contou com uma mesa redonda com a presença de 3 palestrantes e um mediador das discussões coletivas. O ponto alto foi a assinatura de um termo de responsabilização - “Todos pelo sucesso escolar” - entre gestores públicos, entidades da sociedade civil e comunidade escolar, enfatizando a necessidade do trabalho coletivo e ratificando a importância da corresponsabilização e engajamento de todos para o fortalecimento da política educacional do município, sempre com o objetivo de alcançar o sucesso escolar dos alunos luminenses.
Devido à importância dessas discussões para os avanços na educação municipal, destaca-se a relevância deste momento, por promover um espaço de diálogo envolvendo todos os atores do processo educativo, sempre ressaltando a necessidade da efetiva participação e comprometimento desse contingente para alcançarmos as conquistas desejadas nas práticas educacionais do Sistema Municipal de Ensino de Paço do Lumiar”, afirmou a secretária de Educação Graça Privado.

São Luís: Lagoa da Jansen e praias limpas por Flávio Dino

65% dos turistas do mundo inteiro dizem preferir visitar destinos do segmento “Sol e Praia”, quando o assunto é visitar a América Latina. No Maranhão, com o segundo maior litoral do Brasil, repleto de paisagens inigualáveis como o Delta das Américas e os Lençois Maranhenses, temos múltiplos roteiros competitivos para aquecer o fluxo de visitantes.
A crescente ocupação imobiliária ao longo do litoral de São Luís tinha tudo para fortalecer a capital como destino turístico mais forte no país. Mas, pela ausência do poder público, o que poderia significar o desenvolvimento da faixa litorânea se transformou em degradação ambiental. Faltaram investimentos em saneamento básico, tratamento de esgoto e distribuição de água que desse conta da nova demanda das áreas à beira-mar. O resultado foi a alta taxa de poluição e contaminação das praias e de um dos nossos mais belos cartões-postais, a Lagoa da Jansen.
No último domingo, demos um passo importante para reverter esse abandono histórico, assinando a Ordem de Serviço para a execução do “Mais Saneamento” em pontos turísticos da capital. Com R$ 14 milhões em investimentos, vamos melhorar muito as nossas praias e reduzir em quase metade o volume de esgoto despejado diretamente na Lagoa.
São obras que, além do reflexo no turismo, cuidam da melhoria da Saúde Pública, da preservação do Meio Ambiente e promovem qualidade de vida aos moradores e frequentadores, que ali poderão voltar a encontrar um espaço de lazer saudável e de prática esportiva.
Na Lagoa, vamos eliminar este ano 12 dos 27 pontos de lançamento de esgoto na região. Até o fim de 2016, vamos finalizar todo o deslocamento do esgoto, que hoje é jogado diretamente na Lagoa da Jansen, para a Estação de Tratamento. E para a melhoria das condições de balneabilidade das praias, vamos instalar interceptores ao longo das margens dos rios Pimenta e Claro, numa rede coletora de mais de 30 mil metros de extensão, que também levará o esgoto para tratamento.
Nossa meta é passar de 4% para 70% de esgoto em São Luís tratado ao longo de quatro anos, além de resolver progressivamente o rodízio de água na cidade com ações de aumento da capacidade de bombeamento do sistema Italuís e da perfuração de novos poços. Tudo isso com um trabalho de planejamento levado a sério, priorizando o fornecimento de água potável e o tratamento do esgoto para todas as regiões do Maranhão.
Cuidar da “res publica”, ou seja, da coisa pública, é a dimensão primeira da prática política voltada para transformação da sociedade. Por acreditar nisso, estamos progressivamente recuperando os espaços públicos de São Luís e do Maranhão, que estavam abandonados ou apropriados por interesses privados. Os exemplos das praias da capital e da Lagoa da Jansen são dois entre tantos espaços que voltam ter a sua importância no cotidiano da cidade, como a recuperação da Praça Nauro Machado no Centro Histórico e do Parque da Vila Palmeira, que hoje estão reformados, estruturados e servem à população em geral.
Quando no dia da grande vitória popular que nos levou ao Governo do Estado falei da construção da República no Maranhão, referia-me a múltiplas dimensões. Uma delas é a certeza que posso transmitir à sociedade maranhense: agora, o patrimônio público pertence a todos, está a serviço de todos e não é utilizado para a consecução de interesses privados ilegítimos. O saneamento das praias deriva diretamente desse outro “saneamento”: o da política.

Notícias do Maranhão - 31/08/2015


Círculo grande azulGovernador Flávio Dino sanciona lei que transforma Procon em autarquia http://ow.ly/RC9wY 

Círculo grande azulGoverno investe no ‘Água para Todos’ para beneficiar mais de 100 bairros da capital http://ow.ly/RC9nH 

Círculo grande azulGoverno e ANP firmam acordo para combate a fraudes na venda de combustível http://ow.ly/RC9tP 

Círculo grande azulGoverno promove 118 oficiais da Polícia Militar http://ow.ly/RC9MY 

Círculo grande azulFeira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia atrai quatro mil pessoas http://ow.ly/RC9rI 

Círculo grande azulInscrições de escolas na Semana de Ciência e Tecnologia estarão abertas até 14 de setembro http://ow.ly/RC9uV

PROCON MARANHÃO - Destaque nacional!

A ideia é que tudo seja resolvido rapidinho, entre caixa e cliente. Em alguns casos o produto sai de graça para o consumidor. Entenda assistindo a matéria do Jornal Nacional.

SANTO AMARO - MARANHÃO: Um dos principais destinos no país pra quem gosta de Kitesurf

Veja destaque no Jornal Nacional:



Kitesurfkiteboarding ou mesmo flysurf é um desporto aquático que utiliza uma pipa (comumente chamada pelos praticantes de kite) e uma prancha com ou sem alças (uma estrutura de suporte para os pés). A pessoa, com a pipa presa à cintura através de um dispositivo chamado trapézio, coloca-se em cima da prancha, comanda o kite com a barra, e sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. Ao controlá-lo, através de uma barra, consegue se deslocar ( orçar ou arribar) escolhendo um trajeto, pegando ondas ou realizando saltos. Este esporte, relativamente recente, encontra-se num momento de grande popularidade e em crescente prática no Brasil, e no mundo.
O kitesurfista usa vários equipamentos, primeiro conecta a sua cintura um "trapézio", é um cinturão que possuiu um gancho feito de aço, depois conecta a "barra" ao trapézio, através do "chicken loop" ( uma alça com um grampo, a qual faz parte da barra e que se liga ao kite por meio de linhas (4 ou 5 conforme o modelo do kite). Conforme o modelo, a barra possui normalmente, 02 linhas externas e 02 internas, as primeiras são conectadas ao bordo de fuga e as outras ao de ataque. Na foto ao lado, vê-se perfeitamente a prancha, o chicken loop, a barra e as linhas, a foto não permite distinguir o trapézio, que está na cintura do atleta.
O kitesurf foi inventado em 1985 por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoux mas apenas atingiu alguma popularidade em meados da década de 1990.
O nome resulta da junção de duas palavras inglesas: "Kite", que significa pipa (papagaio em Portugal) e "Surf", do verbo inglês "to surf", que significa "navegar".

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

COMITIVA DO PSB DE PAÇO DO LUMIAR É DESTAQUE EM ENCONTRO REGIONAL DO PARTIDO.


O Diretório Municipal de Paço do Lumiar, sobre o comando do vereador Wellington Sousa, participou, no dia de ontem, de grande Encontro Regional promovido pela sigla na Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado do Maranhão - FETAEMA. Diante da presença de inúmeras lideranças nacionais, Paço do Lumiar destacou-se pela PARTICIPAÇÃO ATIVA DE SUA MILITÂNCIA e o DESTAQUE POLÍTICO DO VEREADOR WELLINGTON SOUSA (membro da Comissão Executiva Estadual).
Durante o evento, Wellington Sousa discursou representando todos os vereadores do PSB do Maranhão, e teve seu discurso ratificado pelo Presidente da legenda no Estado, Prefeito Luciano Leitoa, e do Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré. Outros pontos positivos foram as presenças da nova socialista luminense Leninha, filiação abonada pelo Presidente Nacional do PSB,Carlos Sirqueira, durante o evento, e do prefeito municipal de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro - PSDB, onde ratificou a parceria coerente e sólida entre o PSB municipal e a administração do PSBD representada na figura do prefeito Josemar Sobreiro. "Mais uma vez o Partido Socialista Brasileiro de Paço do Lumiar mostrou sua organicidade e força política dentro da imensa estrutura chamada PSB no estado do Maranhão" - Ver. Wellington Sousa -PSB.