sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ex-secretário de Saúde deixa herança de sua má gestão

Após anos à frente da Secretária de Saúde e de várias irresponsabilidades cometidas, Ricardo Murad deixa hospitais sem condições de funcionar e muitas promessas não cumpridas.
Em 2013, o então secretário Ricardo Murad cometeu um grave erro ao garantir aos prefeitos dos poucos hospitais que conseguiu erguer que receberiam do Ministério da Saúde repasse de recursos para que pudessem mantê-los. 
Acontece que o Governo Federal não faz repasse de verbas para hospitais de 20 leitos. Ricardo foi alertado várias vezes sobre essa questão, mas foi inconsequente ao se comprometer com o que não era viável. Ele enganou os prefeitos e o resultado de toda essa imprudência é que a promessa feita em 2013 foi protelada até 2014 e somente pôde ser executada durante 10 meses graças a arranjos junto ao Governo passado. 
Atualmente vemos que municípios, como Bernardo do Mearim, sendo punidos, prefeitos em situação complicada após serem iludidos pelo então secretário e a população sofrendo com a herança deixada pela má gestão de Ricardo Murad.

Unidade do INSS deve está em funcionamento em até 45 dias, afirma Marcelo Portela


Em audiência com a gerente executiva do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Nádia Guedelha, nesta quinta-feira (30), o vereador Marcelo Portela solicitou a inauguração da unidade de atendimento que já está construída e mobiliada há mais ou menos 01 (um) ano em Paço do Lumiar.
Atendendo ao pedido do vereador, Nádia Guedelha firmou o compromisso com os luminenses de em até 45 dias inaugurar a agência do INSS no município. “O vereador Marcelo Portela chegou até nós com essa solicitação muito pertinente, tendo em vista que o espaço já está mobiliado, os funcionários já estão à disposição, faremos no tempo mais hábil possível a entrega à comunidade”, disse a gerente.
Marcelo Portela vinha em constante luta pela inauguração da unidade, que segundo ele trará estímulos econômicos e movimentará os setores produtivos de Paço do Lumiar. “Esta unidade de atendimento do INSS propicia aos cidadãos o acesso a Previdência Social mais fácil e cômodo, encurtando a distância que os separava do atendimento realizado em agências distantes do município,”, disse.
O vereador e a gerente executiva já iniciaram a agenda procedimentos necessários para a inauguração da unidade e na próxima semana haverá uma reunião com a Companhia Energética do Maranhão- CEMAR para tratar da instalação de um transformador e toda parte de adequação da rede elétrica do prédio.
As agências do INSS contam com serviços diversos para a população como perícia médica, pagamento de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, entre outros benefícios previstos em lei.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

R7/JORNAL DA RECORD: Cerrado maranhense abriga algumas das cachoeiras mais belas do Brasil


No terceiro episódio da série Terra das Águas, você vai conhecer a cidade de Carolina, no Maranhão. Apesar do cerrado seco, o lugar abriga algumas das cachoeiras mais bonitas do País. A riqueza dos rios transformou a região em destino de aventura e esportes radicais.

6

reprodução: R7/ Jornal da Record
reprodução: R7/ Jornal da Record

MATERIA NO R7 > AQUI
13
   Assista pela rede social Facebook >  Aqui