quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Vão entrar 2016 na cadeia: Prefeito de Viana, Chico Gomes e seu filho Augustus Gomes - JUSTIÇA JÁ!

Via Minard

Já dizia o ditado: “tal pai tal filho!” Realizadas com o aval do prefeito de Viana, Francisco de Assis Castro Gomes, o ‘Chico Gomes’, e participação direta do filho dele, o secretário de Finanças, Augustus Gomes, fraudes em licitação para a compra de combustíveis no município foram denunciadas no Tribunal de Cotas do Estado do Maranhão (TCE).

Também são acusados de participar do forte esquema de corrupção, o ex secretário de educação, Carlos Augusto Furtado Cidreira, o Carrinho, a responsável pela prestação de contas, Líbia Lúcia Costa, a secretária municipal de assistência social, Suzane Muniz Mendes e a secretária municipal de saúde, Maria Edna Santos Silva.
A denúncia foi impetrada pelo advogado da CC Santos & Cia Ltda. – Posto Santeiro, Hilbert Carlos Pinheiro Lobo. A referida empresa acusa o gestor e seus comparsas (incluindo o filho) de fraudar documentos nos Contratos de Dispensa de Licitação Nº 03/2013 no valor de R$ 247.700,00 (Duzentos e quarenta e sete mil e setecentos reais) e no Pregão Presencial Nº 27/13 no valor de R$ 1.971.476,75 (Hum milhão, novecentos e setenta e hum mil e quatrocentos e setenta e seis reais e setenta e cinco centavos) referentes ao fornecimento de combustíveis à Prefeitura de Viana. A CC Santos & Cia Ltda. afirmou que nunca participou do processo nem tão pouco enviou propostas para prestação de serviços.
Diante da grave denúncia, o Ministério Público e a Polícia Federal devem se envolver no caso. Portanto, ao que tudo indica, o prefeito Chico Gomes e seu pupilo, Augustus Gomes podem acabar sendo presos se as fraudes forem comprovadas.
Veja o parecer d a auditoria do TCE sobre o caso com recomendações aos suspeitos de fraudes: 
TCE 1
TCE2
TCE3
TCE4
TCE5

Sem comentários:

Enviar um comentário