quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

No Maranhão, Flávio Dino fecha ano com popularidade de 65%

Com um dos mais altos índices de pobreza do país, o Maranhão recebeu, com a eleição de Flávio Dino (PCdoB) em 2014, atenção especial de todo o Brasil. Em pouco menos de um ano, a iniciativa do novo governo em promover ações para a superação das desigualdades resultou em avaliações bastantes positivas da população quanto à administração pública. Contrastando com o baixo índice de popularidade de outros gestores no país. 


Por Eliz Brandão


Governador Flávio Dino em visita a escola de tempo integralGovernador Flávio Dino em visita a escola de tempo integral
É o que revela a pesquisa realizada pelo Instituto Exata. De acordo com o levantamento, a aprovação do governo Flávio Dino chega à casa dos 65% dos entrevistados, maior que o resultado da eleição, quando o então candidato do PCdoB teve 64% dos votos válidos.

Na pesquisa, 30% responderam não aprovar o governo e 5% preferiram não responder.

A pesquisa também avaliou se o governo Dino atingiu as expectativas dos maranhenses. Para 72% dos entrevistados, a administração pública está sendo melhor ou igual ao que esperavam, enquanto os que dizem estar pior somam 22% dos entrevistados; 6% não responderam.

O desempenho pessoal do governador Flávio Dino também foi bem avaliado: 64% dos entrevistados responderam que aprovam, 28% disseram não aprovar; 8% dos entrevistados não responderam.

O levantamento foi realizado em seis regiões do Maranhão. Responderam os questionários 1.400 pessoas. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Imperatriz
O último levantamento sobre o governo Flávio Dino, realizado em julho deste ano, também pelo Instituto Exata, apontou uma aprovação de 82% da população de Imperatriz, segunda maior cidade do estado.

A aprovação do governo Flávio Dino entre os imperatrizenses é ainda maior que o índice registrado em todo o estado. São oito pontos percentuais a mais que no último levantamento feito pelo Instituto DataM, em junho deste ano. O governo é desaprovado por apenas 12% dos imperatrizenses, enquanto 6% não souberam ou não responderam.

Influência nas eleições
A pesquisa realizada pelo Instituto Exata também questionou o eleitor de Imperatriz quanto o nível de influência do governador sobre as eleições municipais do ano que vem e 46% dos entrevistados responderam que o apoio de Flávio Dino vai influenciar no voto ao candidato à Prefeitura da cidade. Apenas 7% disseram o contrário.

Avaliação
Enquanto a maioria dos gestores públicos tem enfrentado um desgaste gerado pela crise político-econômica, amargando baixos índices de popularidade, a administração do governador Flávio Dino no Maranhão contrasta do ambiente político de crise em que vive o país. Este alto grau de popularidade do governo maranhense tem sido atribuído às ações sociais implementadas pelo governo nos municípios que apontavam índices alarmantes de miséria e desigualdade social.

65% dos maranhenses aprovam o Governo Flávio Dino

Posted by Clayton Collins on Quarta, 2 de dezembro de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário