quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Direitos e Saúde da Mulher são temas de palestras para pacientes da UBS Mojó.

Mulheres da comunidade de Mojó e Tendal, zona rural de Paço do Lumiar, receberam na manhã desta terça-feira (01), orientações sobre a Lei Maria da Penha e doenças sexualmente transmissíveis, como parte da programação municipal dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher” e “Dia Mundial de Luta contra a AIDS”.
Cerca de vinte pacientes da UBS Mojó, assistiram atentamente às exposições da palestra “Rosa Viva”, feitas pela assistente social da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Mulher, Greice Costa, e pelomédico clínico geral da unidade, Pablo Rocha. O momento foi também de interação entre profissionais e mulheres no esclarecimento de dúvidas sobre medidas protetivas de gênero e cuidados com a saúde.
Para a agricultora Rosa Maria Lisboa, 66, o encontro ajudou a entender os direitos da mulher em caso de violência e, se for o caso, como e onde denunciar o crime. “As palestras foram muito importante para as mulheres de nossa comunidade. Em casa vou passar as informações ao meu marido, filhos e netos”, disse a produtora.
As atividades da Secretaria da Mulher prosseguem até o dia 10 de dezembro em várias comunidades e bairros de Paço do Lumiar, atendendo a um cronograma de palestras em unidades de saúde, escolas, faculdades, empresas privadas, órgãos públicos, e panfletagens em via pública.


Sem comentários:

Enviar um comentário