quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SÃO JOÃO DOS PATOS TERÁ MUTIRÃO DE COMBATE AO CÂNCER DA PRÓSTATA/ A expectativa é de que sejam realizados cerca de 200 atendimentos

Será realizado, no período de 13 e 14 de novembro, em São João dos Patos, há 540 quilômetros de São Luís, o 1º Mutirão do Combate ao Câncer de Próstata. Realizada em alusão ao “novembro azul”, a ação está sendo mobilizada e coordenada pelo suplente de vereador Flávio Barbosa (PSB), com a parceria da prefeitura de São João dos Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A expectativa é para a realização de cerca de 200 atendimentos, com o mutirão.
A programação inicia no dia 13, às 07:30, com palestras proferidas no auditório do IFMA  pelo urologistas Danízio Marabuco, ex-vice-prefeito de Timon, formado em Recife (PE), com especialização em urologia na cidade de São Paulo (SP); Bigman Barbosa, Urologista Secretário de Saúde de Floriano (PI) e Hugo Coelho, médico especialista em Urologia.
No sábado, 14, a partir das  08:00, serão realizadas as consultas por ordem de chegada. Quem quiser atendimento pelo mutirão poderá fazer o agendamento pelos telefones (99) 98222-9611 e (99)99979-1136, ou na sede do PSB em São João dos Patos, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 75, ao lado do Conselho Tutelar.
 As dificuldades do município nesse tipo de atendimento, por não ter médicos e atendimentos especializados na área, levaram Flávio Barbosa a planejar e mobilizar autoridades locais para a realização do mutirão. A população recorre às cidades piauienses vizinhas de Floriano ou Teresina para ter acesso a consultas ou exames para a próstata. Liderança conhecida na região por realizar trabalhos sociais na área da saúde desde 2007, Flávio Barbosa, atual presidente do PSB em São João dos Patos, explica sua iniciativa : “O Maranhão ainda é muito carente de saúde no interior do estado, mas se cada fizer a sua parte, a população pode melhorar. Mesmo tendo nascido em Floriano, me sinto cidadão patoense e não quero ver meu povo sofrendo”, justificou Flávio Barbosa, que já revelou qual será a próxima ação que vai coordenar: “Após o mutirão de combate do câncer de próstata, a intenção é mobilizar um mutirão de  combate  ao câncer de colo de útero. Já estou buscando parcerias, portanto, quem quiser entrar comigo nesta ação, será bem-vindo, pois o povo precisa”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário