segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PPS REALIZA ENCONTRO REGIONAL EM CODÓ

O Partido Popular Socialista (PPS) vai realizar, em Codó, neste sábado, 21, o Encontro Regional, que reunirá as lideranças locais,  em uma edição do Projeto “Pé na Estrada”, que visa promover encontros nas 18 microrregiões maranhenses. A intenção é organizar e fortalecer os diretórios municipais, convidar novas lideranças e preparar o partidos para as eleições de 2016. De acordo com o Presidente do Partido no Maranhão, Paulo Matos, a programação tem o intuito de consolidar a presença do PPS no maior número possível dos 217 municípios do estado. “Estaremos conclamando as lideranças políticas para um grande debate e, de forma totalmente democrática, construiremos propostas para as eleições do ano que vem”.
Em Codó estão em pauta além das eleições municipais de 2016, a avaliação da atual conjuntura política, atos de novas filiações e a entrega da Comenda “William Moreira Lima”. Outra iniciativa importante que também será discutida será a criação e o fortalecimento dos Núcleos Temáticos, uma forma de atuar politicamente nas várias esferas como diversidade, mulheres, afrodescentes, a juventude e outros. “ Essa iniciativa faz parte de uma organização para que, em 2016, tenhamos as candidaturas do PPS colocadas dentro de uma proposta por vias democráticas, em conjunto com os diretórios municipais”, explicou.
Comenda homenageará personalidades – Inserida na pauta de discussões do Encontro Regional de Codó, a Comenda “William Moreira Lima” foi instituída pela direção da Executiva Estadual do PPS. A honraria foi criada em 2010, em reconhecimento a personalidades políticas, sindicais, culturais e empresariais, etc. que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento do Maranhão. O empresário Carlos Gaspar, a médica e pesquisadora Terezinha Rêgo e o líder comunitário Bernardo Lima (Vila Embratel) foram alguns dos já agraciados pela comenda. Médico e militante comunista, William Moreira Lima, falecido em 2008, aos 91 anos, foi presidente de honra do PPS no Maranhão e  participou das mais importantes lutas democráticas e populares do estado e também do país, tendo, juntamente com a ativista Maria Aragão, construído o partido comunista no estado.
Calendário - Em consonância com a executiva nacional do partido, o PPS, no Maranhão, tem como meta lançar condidaturas próprias para disputa à prefeitura nas principais cidades do Estado. No dia 29, domingo, o Encontro Regional do PPS será em Santa Luzia e, em dezembro, com data ainda a definir, será o regional de todo o Sul do Maranhão, ocasião em que deverá ser lançada a pré-candidatura do Pastor Porto para a prefeitura de Imperatriz.

Sem comentários:

Enviar um comentário