terça-feira, 24 de novembro de 2015

Governo do Estado inaugura unidade do Procon-MA em Viana

O Governo do Estado inaugura, nesta quinta-feira (26), às 16h, a 17ª unidade do Instituto de Defesa e Proteção do Consumidor no Maranhão (Procon-MA), no município de Viana, localizado a 220 km da capital maranhense e com mais de 51 mil habitantes. A iniciativa integra o projeto de Municipalização do órgão e acontece com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura do Município.
A municipalização do Procon é fundamental para levar os serviços de proteção e defesa do consumidor na vida dos maranhenses. “O governo Flávio Dino entende que precisa estar presente em todas as regiões do estado. Com mais essa unidade, poderemos atender todos os municípios de próximos de Viana, como Cajari, Matinha, Penalva e outros. Em 2015, além de inaugurar novas unidades, também proporcionamos melhorias nos Procons existentes, buscando efetivar, cada vez mais, os direitos dos consumidores maranhenses”, afirmou o presidente do órgão Duarte Júnior.
A equipe do Procon-MA em Viana recebeu treinamento de capacitação para iniciar as atividades na nova unidade, localizada no Viva Cidadão, na Rua Coronel Campelo, nº 380, Centro. O posto do Procon funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
O consumidor que necessitar formalizar uma reclamação deve apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e documentos pertinentes à reclamação. A denúncia também pode ser feita pelas redes sociais (instagram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão) ou por meio do aplicativo do Procon.
Estarão presentes na solenidade de inauguração o prefeito Francisco de Assis Castro Gomes, secretários do município, fornecedores e a população em geral. 
Diálogo com Fornecedores
Na inauguração do Procon-MA em Viana o setor comerciário e os consumidores serão contemplados com o Diálogo com Fornecedores, palestra que o órgão realiza, ministrada pelo presidente, orientando os empresários quanto ao previsto no Código de Defesa do Consumidor, com o objetivo de esclarecer dúvidas e alinhar as normas na relação de consumo. A palestra vai ocorrer às 15h, no Viva Cidadão.

Sem comentários:

Enviar um comentário