quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Escritora Ahtange Ferreira lança seu mais novo romance

Numa cerimonia marcada pela presença de várias autoridades da literatura maranhense, foi lançado no último sábado (31), na escola CEFRAN, no Maiobão, o livro “Teu Olhar”, da escritora luminense, Ahtange Ferreira. Teu Olhar é a quarta obra produzida em sequência pela romancista. 
A programação da noite teve início com a apresentação do grupo de metais formado por músicos da banda “Henrique de La Roque”, e, em seguida, os escritores convidados fizeram referencia à escritora com elogios pela trajetória como literária. 
Participaram do lançamento confrades da Academia de Letras de Paço do Lumiar e representantes da Academia Maranhense de Letras, como os imortais, José Antônio Ferreira da Silva, a professora e secretária de Educação de Paço do Lumiar, Maria da Graça Oliveira Privado, o vereador Wellington Sousa, José Neres, Battista Soarez, Charles Santos Simões. 
Para Ahatange Ferreira o lançamento de mais um livro, em sua terra, e em meio aos amigos foi muito prazeroso, um momento ímpar de reconhecimento. Segundo a autora, estar perto do leitor e poder ouvir e sentir a emoção que eles trazem ao voltar de uma das aventuras é um bálsamo para a alma e acima de tudo combustível para não desistir. 
“Este lançamento tem um gosto todo especial por ter sido promovido pelos meus amigos e disto jamais esquecerei. Ter a presença de nomes como Charles Simões, José Neres e Battista Soarez, foi de grande relevância e riqueza para o momento e, sem dúvida, a partir deste evento, a Academia de Letras de Paço do Lumiar promoverá outros momentos que aproximem o escritor de leitor e que ambos se conheçam e se reconheçam, pois precisamos despertar no luminense o gosto e o prazer pela leitura”, declarou a romancista. 
Sobre o livro - O livro conta a história de Luciano Alcântara – personagem fictício - vítima de um acidente, no qual perde a memória e, ao deparar-se com seu amor, não se lembra, porém, sente algo profundo e insondável. Suas recordações completamente apagadas, nem imagina que seu irmão gêmeo, Lucas Alcântara imbuído de ódio e inveja usurpa sua vida, nome, empresa e principalmente sua doce guia turística, que não entende o que o fez mudar tanto, porque jamais menciona o tempo que ficaram juntos e o porque de radicais mudanças de comportamento. Ahtange é autora também de Marcas Indeléveis, Psicopatia e Clandestino Amor.
Em mensagem enviada à anfitriã da noite, a presidente da Academia de Letras de Paço do Lumiar, Ivone Oliveira, disse, que após concluir a leitura de “Teu Olhar”, deparou-se com varias reflexões de incertezas entre a ficção e a realidade, uma vez que os fatos supostamente vividos pelas personagens fictícias da autora induz o leitor a uma lógica real diante do encantado cenário turístico maranhense. Ainda de acordo com a presidente, sua obra pode ser comparada com o pensamento do pré-socrático Demóstenes, a vida sendo impulsionada pelas forças contraditórias do universo: o bem e o mal, em busca do amor.
“A narrativa do romance conflitante, impactante, que também nos traduz certo suspense ilusório, são recursos necessários para incentivar o leitor a concluir a leitura do romance. Sua obra tem um caráter questionador que conscientiza os pais a repensarem que tipo de educação está sendo oferecida aos filhos, principalmente na dose de sentimentos diferenciados que inconscientemente refletem a relação de disputa, conflito e tragédias entre irmãos”, parabenizou a escritora pela sua refinada habilidade para as letras e bom gosto literário.

1 comentário:

  1. Nossa!!! Ainda em clima de festa, e o coração bate acelerado. Que matéria linda. Vejo que este evento vem para nos despertar e nos impulsionar ainda mais, é uma luta grande, mas o amor pela literatura o desejo de tornar real o sonho me toca a alma e não me deixa desistir.
    Mais uma vez venho agradecer os parceiros e amigos que foram incansáveis e tornaram este momento inesquecível.
    A todos o meu eterno agradecimento.

    ResponderEliminar