quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Em razão de todas as reclamações formalizadas pelos consumidores no PROCON-MA, aplicamos multa na OI no valor de R$ 5.100.000

Em razão de todas as reclamações formalizadas pelos consumidores no PROCON-MA, aplicamos multa na OI no valor de R$ 5.100.000, como forma de tornar o direito do consumidor uma prioridade nas práticas dessa empresa. É inaceitável que atualmente os serviços de internet e telefonia, que são de extrema importância social, cultural e econômica, sejam prestados sem a qualidade que o consumidor espera. Se promete algo, mas se entrega um serviço que não é de qualidade
A decisão ocorreu devido às inúmeras reclamações que o órgão recebeu, como por exemplo, o não cumprimento dos prazos para reparo do serviço de telefonia fixa e o descumprimento da oferta apresentada aos consumidores, com a consequente quebra contratual.
No início de 2015, as operadoras de telefonia Claro, Vivo e TIM também foram multadas por conta de interrupções e falta de qualidade nos serviços prestados ao consumidor maranhense. O valor das autuações somam R$ 14 milhões, sendo R$ 5 milhões da Claro; R$ 4,5 milhões da TIM e R$ 4,5 milhões da Vivo. Então firmamos acordo inédito para garantir a liberação de wi-fi na capital e melhorar e expandir os serviços de telefonia e internet.
Saiba mais no site do PROCON Maranhão: www.procon.ma.gov.br

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