quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Duarte Júnior troca experiências com Celso Russomanno

Em viagem para a capital do país, Brasília, realizada em setembro, Duarte Júnior participou de sessão solene na Câmara Federal em homenagem ao aniversário de São Luís. Além de representar o Governo do Estado, a viagem rendeu outra oportunidade ao Presidente do PROCON-MA. Em encontro ocasional, Duarte Júnior trocou experiências com o Deputado Federal Celso Russomanno, membro da Comissão da Defesa do Consumidor na Câmara Federal. Ambos já tinham externado o interesse de um encontro que, até então, não tinha se concretizado. A conversa proporcionou imensa gratificação a Duarte, que recebeu elogios sobre sua atuação à frente do PROCON-MA e muitos comentários positivos a respeito da repercussão nacional do órgão.  
Os dois, incansáveis quando o objetivo é proteger o Direito do Consumidor, trocaram vivências e experiências. Na ocasião, Celso Russomano, que possui 20 anos de estrada em prol da defesa do consumidor, destacou a iniciativa do PROCON em criar um aplicativo. Para Duarte, o encontro foi oportuno para criação de um canal de compartilhamento de ideias e sugestões. “Criar esse canal com alguém de grande respeito permite a efetivação de uma política pública organizada na defesa do consumidor, a nível estadual e nacional. 
Foi muito importante e gratificante trocar experiências com um profissional que é referência e que há anos tem lutado pela defesa dos direitos dos consumidores.” Ao se despedirem, Duarte presenteou o Deputado Federal com um exemplar de seu livro “Direito do Consumidor, uma análise das relações de consumo no Estado do Maranhão”. Russomanno repetiu o gesto e entregou uma obra de sua autoria ao presidente do PROCON- MA.

Sem comentários:

Enviar um comentário