quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Aplicativo do PROCON-MA ganha atualização

Em apenas 6 meses de funcionamento, o aplicativo do PROCON-MA, que foi lançado em maio deste ano, já possui mais de 60 mil downloads. Além disso, cerca de 4.500 denúncias foram efetivadas. Para continuar atendendo a demanda dos consumidores maranhenses, o appdo órgão ganha a sua primeira atualização, tanto no layout, quanto nas funções.

Com o objetivo de deixar o serviço online ainda mais acessível, a nova versão do app já está disponível na loja dos sistemas Android e IOS. Entre as novidades estão o ranking de fornecedores que mais recebem reclamações através do app, dicas atualizadas semanalmente, pesquisas de preço atualizadas, e a localização, via GPS, da unidade do PROCON mais próxima do consumidor, possibilitando os usuários de traçarem uma rota.
O novo layout, mais moderno, traz as ferramentas dispostas de forma mais simples e visíveis na página principal do app, proporcionando ao consumidor melhor interação e facilidade de encontrar o serviço procurado.
Segundo o Presidente do Procon MA, Duarte Junior, as novas atualizações trazem maior efetividade ao aplicativo, tornando o órgão cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. “O aplicativo é uma ferramenta de extrema relevância para os maranhenses. Permite ao consumidor formalizar sua reclamação a qualquer hora do dia e da noite, pois tem disponível na palma da mão os serviços que poderia realizar se viesse até uma unidade do Procon. A atualização é uma forma de tornar o aplicativo mais acessível às demandas dos consumidores e deixar a formalização de denúncias menos burocrática”, explica o Presidente do órgão.
Os consumidores da capital são os recordistas de downloads do aplicativo do PROCON – MA, seguidos por Imperatriz, a segunda cidade maranhense que mais baixou a ferramenta no celulare depois por São José de Ribamar, terceiro município que mais baixa o app.
Para baixar o aplicativo, basta acessar os seguintes link:
Denúncia
Os serviços que já eram realizados através do aplicativo continuam a existir, como o acesso a notícias atualizadas sobre a atuação do órgão em todo estado e a todas as redes sociais do Procon. Além do mais, existe a possibilidade de, em poucos minutos, realizar uma denúncia preenchendo apenas um formulário com seus dados e foto, sobre qualquer irregularidade sofrida em determinado estabelecimento ou produto adquirido. A denúncia vai diretamente para os setores jurídico e de fiscalização do órgão.
Portal
O portal do PROCON-MA na internet também disponibiliza diversos serviços à população, como consultas ao Cadastro de Fornecedores com Reclamações, andamento de processos administrativos e formalização de denúncias. Pode-se obter informações, realizar pesquisas, ver as notícias sobre o órgão, dicas e tirar dúvidas relacionadas ao direito do consumidor pelo link “Fale Conosco”, bastando preencher o formulário. Além disso, o consumidor maranhense, por meio do site, tem acesso às redes sociais do Procon MA, facebook, twitter e instagram.
Unidades
Somente este ano, 11 unidades foram inauguradas e as cinco já existentes receberam melhorias. O Procon está presente, também, em Açailândia, Bacabal, Balsas, Barreirinhas, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São José de Ribamar, São Luís, Santa Luzia e Timon. Nesta gestão, ainda serão inauguradas mais quatro unidades nos municípios do interior do estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário