sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Rubens Jr fecha parceria com Secretaria de Igualdade Racial

Em encontro realizado esta semana, o vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Rubens Pereira Jr (MA), recebeu em seu gabinete o Secretário de Estado da Igualdade Racial do Maranhão (SEIR), Gerson Pinheiro de Souza. “Ele é um grande quadro intelectual de nosso estado, esse geógrafo de Pirapemas tomou a decisão corajosa de adentrar a política para fazer o bom debate de ideias em favor da melhoria da qualidade de vida do Maranhão e tem lutado incansavelmente por isso, dia a dia, ao lado do governador Flávio Dino”, afirmou Rubens Jr.

Rubens e Gerson fecharam uma parceria entre o mandato em Brasília e a atuação da SEIR. A pauta central é o programa Maranhão Quilombola, do governo estadual, que atua em quatro frentes. A primeira delas é a garantia do acesso à terra – cuja disputa jurídica às vezes se estende por décadas -; a infraestrutura para garantir qualidade de vida; o desenvolvimento local para garantir a inclusão produtiva e a garantia de direito e cidadania.

“São ações com foco prioritário nas populações negras urbanas e rurais que, juntas, perfazem aproximadamente três quartos da população de nosso estado”, afirmou o secretário.

Sem comentários:

Enviar um comentário