quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mulheres luminenses participam de curso de Informática

Quarenta mulheres de diferentes faixas etárias estão frequentando, pela primeira vez, o curso de Informática Básica, resultado da parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal da Mulher (Semup) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As aulas tiveram início nesta quarta-feira (30), no laboratório de informática da faculdade IESF, no Maiobão.
Os cursos profissionalizantes integram a política municipal de assistência à mulher que, ao longo de mais de dois anos já qualificou mais de 400, nas áreas de construção civil, arte/artesanato, alimentação, confecção e estética. “Estamos abrindo a porta para as mulheres de Paço do Lumiar, dando a oportunidade de elas aprenderem uma profissão e conquistarem a autonomia financeira”, observou a secretária da Mulher, Carla Sousa.
Para Jardiele do Nascimento, 29, o curso veio para suprir a carência de conhecimentos na área de informática e o desejo pela certificação profissional. “Após o curso e de posse do certificado, poderei conseguir um emprego mais rápido”, disse a aluna beneficiária de uma das vagas para pessoas com deficiência.
De acordo com o instrutor do Senai, Dejailson Pinheiro, o curso possibilitará a identificação e prática diante aos recursos computacionais tão necessários no cotidiano e para acesso a ferramentas mais avançadas do sistema. O curso tem duração de dois meses e carga horária de 160 horas cada turma.
No mês de outubro serão iniciados os cursos de bombeiro hidráulico e almoxarife de obras, também para o público feminino.


Sem comentários:

Enviar um comentário