quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Escritora Ahtange Ferreira lança seu 4º livro neste sábado (31)

 A romancista Ahtange Ferreira lança, no próximo sábado (31), na Escola CEFRAN, no Maiobão, sua mais recente obra, o livro “Teu Olhar”. Dona de uma narrativa ágil, em que a constante movimentação das personagens se torna um imperativo para prender o leitor, a autora utiliza-se de diversos recursos para manter e compor sua narrativa. 

De acordo com Ahtange, qualquer leitor e suas expectativas, ao mergulhar nas páginas de Teu Olhar estará diante de um livro que, apesar de algumas cenas mais próximas à estética neo-naturalista, prima por uma visão romântica da realidade, com uma divisão maniqueísta da vida, com o bem e o mal claramente delineado.   
O livro conta a história de Luciano Alcântara – personagem fictício - vítima de um acidente, no qual perde a memória e, ao deparar-se com seu amor, não se lembra, porém sente algo profundo e insondável.  Suas recordações completamente apagadas, nem imagina que seu irmão gêmeo, Lucas Alcântara imbuído de ódio e inveja usurpa sua vida, nome, empresa e principalmente sua doce guia turística, que não entende o que o fez mudar tanto, porque jamais menciona o tempo que ficaram juntos e o porque de radicais mudanças de comportamento. Em sua lembrança o carinho e a magia dos momentos vividos e no presente um desejo que queima. 
A autora reforça que é preciso despir-se de preconceitos e acompanhar o desenrolar desse triângulo amoroso que vem eivado de mistério e de surpresas que se escondem por trás das dunas e dos segredos das personagens. A história se passa entre as dunas dos Lençóis maranhenses. 
Sobre a escritora - AHTANGE é imortal da Academia de Letras de Paço do Lumiar, palestrante e militante contra a violência doméstica, em Paço do Lumiar, coordena a campanha “Maria da Penha em Ação: Por um Paço sem violência”. Participou em 2015 do projeto Mochila Literária em Fortaleza, participou fazendo lançamentos nas bienais do Rio e de São Paulo, Feira do Livro de São Luís entre outros eventos no cenário literário. 
De origem simples, muito cedo teve de aprender a lidar com perdas e decepções. Mas encontrou no mundo da leitura uma tônica de superação. Logo se apaixonou pelos livros e fez deles seu mundo mágico de sonhos. 
Contos e romances são os seus preferidos e costuma dizer que tem muito que lutar, aprender e correr riscos, mas acredita que, na vida, é preciso ultrapassar os obstáculos. Por isso, ela se arrisca a ser julgada pelos seus leitores.
Fotos: Ailton Baren
SUGESTÃO DE ENTREVISTADO (A): Ahtange Ferreira 
SERVIÇO:
O QUÊ: LANÇAMENTO DO LIVRO “TEU OLHAR”, DE AHTANGE FERREIRA 
QUANDO: 31/10/2015 (SÁBADO)
ONDE: ESCOLA CEFRAN ( AVENIDA 07/RUA 22, MAIOBÃO)
HORÁRIO: 18H

Sem comentários:

Enviar um comentário