quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Duarte Júnior recebe Título de Cidadão Ludovicense

Recentemente, o presidente do PROCON Maranhão, Duarte Júnior, recebeu o título de Cidadão Maranhense da Assembleia Legislativa, por solicitação do Deputado Othelino Neto. Desta vez, recebeu o título de Cidadão Ludovicense da Câmara Municipal de São Luís, por indicação do vereador Osmar Filho. A solenidade de homenagem aconteceu quarta-feira (7), na sessão plenária da Câmara.

O gestor, junto com sua equipe, acumula inúmeras ações em prol dos consumidores maranhenses. “Agradeço à cidade de São Luís por todas as oportunidades que me proporcionou. Nasci no Rio Janeiro, mas aqui pude concluir meus estudos e trabalhar. O que tenho feito como cidadão é pouco, comparado a tudo o que recebi desta bela cidade. Recebi muito mais da cidade do que, talvez, tenha conseguido nesses atos de cidadania à frente do PROCON Maranhão e atuando como professor. Prometo me dedicar ainda mais para mudar e melhorar a realidade das relações de consumo em nosso estado”, destacou o presidente do PROCON Maranhão, Duarte Júnior.

Perfil

O gestor nasceu no Rio de Janeiro, mas mudou-se para São Luís aos 12 anos, e desde então vem construindo sua vida profissional e pessoal no Maranhão. Atualmente, é professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito do Consumidor na Universidade CEUMA e mestrando em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É também autor de obras jurídicas, conferencista e pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito do Consumidor pela Universidade Uniderp/MS.

Em 2015, após anúncio do governador Flávio Dino, assumiu a presidência do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON-MA), com a missão de tornar o órgão presente na vida das pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário