segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Aulão do ENEM reúne centenas de estudantes em Paço do Lumiar


Estudantes de várias escolas de ensino médio de Paço do Lumiar e comunidade participaram do Aulão do ENEM neste sábado (17), na quadra da escola Cefran, no Maiobão. De acordo com a organização, cerca de 400 candidatos participaram da revisão. O Aulão do ENEM, no município, foi realizado com o objetivo de cobrir toda a demanda de estudantes em preparação para a mais importante avaliação do ensino médio, processo este que dá acesso a cursos superiores em faculdades e universidades públicas de todo o país.
Durante toda a manhã os estudantes assistiram às aulas de Física, Literatura, Matemática e Redação ministradas por professores com larga experiências em vestibulares. Apostilas foram entregues com o conteúdo programático e atividades. De acordo com Lucas Cardoso Silva, 21,morador do conjunto Paranã, a revisão neste momento que antecede o ENEM foi de extrema importância, uma vez que já concluiu o ensino médio há bastante tempo. "Assim que recebi a informação que Paço do Lumiar também receberia o Aulão, me inscrevi imediatamente. Esta é a segunda vez  que farei as provas e revisar o conteúdo é essencial", contou o candidato à uma vaga no curso de Psicologia.
O Aulão do ENEM é uma realização da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia em parceria com os municípios maranhenses. Em Paço do Lumiar contou com o apoio do vereador Wellington Sousa (PSB) e da gestora da escola Cefran, professora Karla Gama. Na oportunidade, se fez presente no evento, o secretário de estado da Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré e o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB) que proferiram mensagem de incentivo e sucesso aos estudantes.


Sem comentários:

Enviar um comentário