terça-feira, 1 de setembro de 2015

Prefeitura de Paço do Lumiar promove Seminário “Todos Pelo Sucesso Escolar”

Com o intuito de pensar sobre a importância das práticas pedagógicas do município referentes a uma unidade curricular e formas de avaliação educacional, e como essas práticas podem ser aprimoradas, a Prefeitura de Paço do Lumiar – MA por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou 28, o Seminário de Educação Luminense “Todos pelo Sucesso Escolar”.
O evento teve como objetivo, garantir oportunidades para o diálogo, favorecendo a consolidação dos conhecimentos acerca do Currículo e Avaliação Educacional. Além de propor a reflexão inerente às interfaces curriculares e a garantia dos direitos de aprendizagem; avaliação em larga escala e indicadores; sucesso escolar e os desafios da qualidade de ensino em Paço do Lumiar-MA.
Na oportunidade, também foi lançado o projeto “Família na escola”, que visa difundir valores humanitários de forma permanente e engajada, na construção de uma cultura de desenvolvimento e participação que valorize o empoderamento da relação entre escola e família. Outro importante objetivo do projeto é elevar o município de Paço do Lumiar a condição de Cidade Educadora, a partir da conexão escola, família, poder público, segmentos e entidades da sociedade civil.
Presentes no evento, o prefeito Josemar Sobreiro, a secretária de Educação Graça Privado, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Patrícia Rodrigues, os vereadores Leonardo Bruno, Wellington Sousa e Ir. Campelo, educadores, gestores municipais e estudantes da rede.
O prefeito Josemar ressaltou que não se faz uma educação de qualidade sem o apoio da família, no convívio e participação direta na vida escolar do aluno. “O projeto Família na Escola é uma semente que dará muito mais resultados valorosos aos indicadores educacionais de nosso município. A rede municipal tem uma equipe empenhada em promover o melhor ensino aos mais de 3 mil alunos, com um atendimento humanizado e responsável”, disse.
O Seminário contou com uma mesa redonda com a presença de 3 palestrantes e um mediador das discussões coletivas. O ponto alto foi a assinatura de um termo de responsabilização - “Todos pelo sucesso escolar” - entre gestores públicos, entidades da sociedade civil e comunidade escolar, enfatizando a necessidade do trabalho coletivo e ratificando a importância da corresponsabilização e engajamento de todos para o fortalecimento da política educacional do município, sempre com o objetivo de alcançar o sucesso escolar dos alunos luminenses.
Devido à importância dessas discussões para os avanços na educação municipal, destaca-se a relevância deste momento, por promover um espaço de diálogo envolvendo todos os atores do processo educativo, sempre ressaltando a necessidade da efetiva participação e comprometimento desse contingente para alcançarmos as conquistas desejadas nas práticas educacionais do Sistema Municipal de Ensino de Paço do Lumiar”, afirmou a secretária de Educação Graça Privado.

Sem comentários:

Enviar um comentário