terça-feira, 22 de setembro de 2015

Prefeito de Paço do Lumiar dá posse aos membros do Conselho Municipal da Mulher

Em uma cerimônia realizada na ultima sexta-feira, 18, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB) empossou os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher- CMDM, afirmando a concretização de mais uma conquista do gênero, resultado de uma luta de quase três anos. "Temos vários conselhos instalados em Paço do Lumiar e isso é a realidade de uma administração democrática”, disse.
 O evento, organizado pela secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Carla Sousa, destacou a importância da constituição do conselho para a manutenção das políticas públicas, incluindo capacitação profissional garantida por convênios municipais. "A posse nos une nessa luta por mais direitos. Projetos de leis precisam ser aprovados para que possamos construir e manter a assistência necessária para o atendimento às mulheres de nossa cidade” ressaltou. 
A Conselheira Ludemilde Araújo pontuou que em sua comunidade várias mulheres abriram seu próprio salão de beleza, após concluírem o curso profissionalizante oferecido pela Prefeitura de Paço do Lumiar e SENAC. 
Presente na posse, o vereador Wellington Sousa observou que a política existe para transformar a vida das pessoas. “Esse conselho fiscalizará a elaboração e aplicação de projetos que amenizem a vida das mulheres da cidade. Será um trabalho contra desigualdade de condições sociais e contra o preconceito", discursou vereador. 
Ainda de acordo com Carla Sousa, mais de 1500 mulheres já foram capacitadas através da parceria SENAI, SENAC e Município, e mais 10 novas turmas de cursos devem iniciar nos próximos dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário