quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Marcelo Portela participa de Conferência Municipal da Juventude

 
O vereador Marcelo Portela participou na última semana da 3ª Conferência Municipal da Juventude de Paço do Lumiar, que aconteceu na quadra da UEB Poeta Gonçalves Dias – CAIC Maiobão e no Auditório do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF). Com o tema “Juventude Presente: Um Passo Para o Futuro”. A secretária do Estado da Juventude, Tatiana Pereira participou do evento.
Marcelo Portela destacou a atuação da juventude luminense em conquistas para o município de Paço do Lumiar. “Temos aqui uma juventude engajada, que busca com muita atitude incentivar a criação de políticas públicas para os jovens, trazendo mais qualidade de vida, oportunidades, capacitação. Parabéns a essa juventude”, disse Marcelo.
Eleição
A programação incluiu discussão de eixos temáticos. Depois, houve a votação para escolha de delegados municipais para a Conferência Estadual da Juventude. Foram eleitos representantes da sociedade civil e do poder público, entre os quais Ronierison de Araújo Pinheiro; Keila Raimunda Sousa; Juliana Moraes Silva; Wellisson Gomes; Antônio Fernando; Rafael Neves; Del-Alisson Miranda e Adielson Araújo, e suplentes William Castro, Daniele dos Santos Serrão, Ronilson Teles e Pablo Ricardo Almeida.

As propostas foram colhidas e separadas por eixos que foram amplamente discutidos nos grupos e votados pela plenária. Foram aprovadas aproximadamente cinquenta propostas que subsidiarão a construção do Plano Municipal de Juventude. As palavras de ordem da conferência foram a efetivação de políticas públicas para a juventude através da instituição de fato da Secretaria Municipal de Juventude; a criação de um Fundo Municipal de Juventude e do Conselho Municipal de Juventude.

Sem comentários:

Enviar um comentário