segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Desfile de Paço do Lumiar reforça a importância da Família na Escola/ O evento cívico reuniu grande público para assistir às escolas e bandas marciais

 
Uma multidão lotou a Avenida 12 conjunto Maiobão na tarde deste sábado (05), para assistir ao Desfile Cívico Estudantil da Prefeitura de Paço do Lumiar, com o tema: “Família na Escola”. Um belo desfile de bandas marciais e fanfarras colocaram ritmo na passagem dos mais de 2.500 alunos de 45 escolas da rede municipal, que representaram durante o percurso, os valores da família e a sua importância para o desempenho educacional como uma parceira do sistema. 
A abertura foi realizada pelo prefeito Josemar Sobreiro (PSDB), no palanque oficial localizado na Rua da Cultura, no Viva Maiobão, com a execução dos hinos nacional brasileiro e do município de Paço do Lumiar, executado pela Corporação Musical Municipal de Paço do Lumiar. A cerimonia foi acompanhada pela primeira-dama Ivone Oliveira, pela secretária de Educação, Graça Privado, da representante da URE-São Luís, Maria Aparecida de Jesus Medeirosvereadores e secretários municipais. 
Em discurso, Josemar Sobreiro reforçou que toda a família deve participar da educação do filho, manter um contato permanente com a equipe pedagógica e discutir conjuntamente ações que visem, cada vez mais, a melhoria do ensino. “A reunião de famílias, educadores e estudantes neste momento cívico mostra o quão a integração entre a família e a escola é uma realidade em nosso município”, destacou Sobreiro que acompanhou, do palanque, a passagem de todos os pelotões de alunos que exploraram temas de diversidade social, como o casamento em diversas culturas, e os problemas que cercam as etnias da sociedade maranhense. 
Bastante emocionada com a repercussão positiva do desfile, a secretária municipal de Educação, Graça Privado, também convocou as famílias para participem do programa Família na Escola, desenvolvido pela gestão do prefeito Josemar, que também é professor e não tem medido esforços para que a educação básica do município seja uma referência. “O programa Família na Escola é de grande valor para nosso projeto pedagógico, porque abrimos as portas de nossas 65 escolas aos familiares dos alunos matriculados, por isso decidimos usar o programa como tema do desfile e o resultado está na avenida. Essa proximidade reforça nossa relação e certamente já está trazendo frutos a todos nós”, afirmou a secretária. 
Bandas - Além do show da Corporação Musical Municipal La Roque, que é formada por alunos da rede municipal, o evento contou com a participação de várias bandas marciais e fanfarras, como da banda da escola Nadir Nascimento de Morais, banda Caic de São José de Ribamar, Leonardo da Vinci – Fald, de São Luís; Bacabeira, Rosário, Morros, Raposa, Bombeiros Mirins e Copo de Bombeiros Militar. 
De acordo com a comissão organizadora, a parada cívica atraiu mais de 8 mil espectadores. A atividade envolveu mais de 3.500 pessoas, entre servidores públicos, colaboradores e familiares nas comissões de apoio e logística. 
O aposentado Antônio Mendes, 64, comentou de forma saudosa o desfile de Paço do Lumiar. “Estou muito feliz em ver essa quantidade de estudantes na avenida, desfilando, as bandas, lembro muito da minha época de militar. É muito gratificante voltar a viver este momento em meu município com Prefeitura de Paço do Lumiar mantendo a tradição”, parabenizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário