sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Carreta da Mulher é sucesso no Maiobão - Paço do Lumiar


Centenas de mulheres atenderam ao chamado da Prefeitura de Paço e foram atendidas na Carreta da Mulher Maranhense estacionada no Viva Maiobão. Os serviços iniciados na manhã de hoje (03), oferta várias especialidades médicas, exames, testes rápidos e serviços de emissão de documentos. A ação integrada entre Estado e Município faz parte da programação da Conferência da Municipal de Políticas para as Mulheres.
A Carreta da Mulher é um ambulatório móvel que levar assistência à saúde a vários municípios do estado, tendo como carro chefe a realização de exames preventivos do câncer colo do útero e das mamas, orientação sobre DST’s e palestras. Os atendimentos serão realizados até às 12h desta sexta-feira (04).  
Presente na abertura dos trabalhos da Carreta, o prefeito Josemar Sobreiro, acompanhado da secretária da Mulher, Carla Sousa, da primeira-dama Ivone Oliveira e equipe da Secretaria de Estado da Mulher – SEMU visitaram as dependências do veículo e conversaram com as pacientes. “Fico feliz com o impacto positivo da nossa convocação. As mulheres compareceram em grande número e isso mostra o quanto estamos correspondendo às suas necessidades”, comentou o prefeito.
De acordo com a secretária da Mulher, Carla Sousa, a Carreta da Mulher, atende as necessidades emergenciais da saúde “Nossa parceria com o Governo do Estado é para que possamos fazer a cobertura de todo o nosso público”, disse a secretária.
Conferência – Nesta sexta-feira será realizada  a III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, no convento das Ir. da Purificação, no Maiobão. O evento reunirá sociedade civil e poder público para discutir, avaliar e propor ações que comporão as políticas públicas de gênero. “Convidamos as mulheres de Paço do Lumiar e a comunidade como um todo para que participem deste grande momento de mobilização e construção de uma política sólida e concisa de atendimento às mulheres”, concluiu Carla Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário