segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Câmara de Paço em busca de melhor segurança no município. Presidente Leonardo Bruno e demais vereadores em reunião com autoridades da segurança do Governo do Estado

Dando continuidade ao trabalho pactuado na Câmara Municipal de Paço do Lumiar com todos os vereadores da casa e atendendo principalmente ao pedido da população por uma melhor SEGURANÇA PÚBLICA no município, o vereador Leonardo Bruno esteve presente na secretaria de Estado de segurança para reiterar os pedidos que já havia feito junto com os vereadores ao Governo do Estado.

Na oportunidade os parlamentares foram recebidos pelo sub secretário de Segurança Pública do Maranhão Dr. Saulo Ewerton e o Comandante do Centro integrado de Operações de segurança (CIOPS), o Coronel Jorge Luongo, que mais uma vez recebeu da Câmara de Paço do Lumiar as solicitações antigas que o povo deste município aguarda há bastante tempo, acompanhado da vereadora Orlete Mafra (PTB) e do vereador Wellington Sousa(PSB), o presidente da Câmara, vereador Leonardo Bruno( PPS) apresentou e requisitou as principais melhorias para o município no que tange à segurança pública como: 


1- A necessidade de implantação urgente de regime de plantão na delegacia do Maiobão.



2- A implantação de um Batalhão de policiamento militar independente e exclusivo para Paço do Lumiar, pois o décimo terceiro batalhão ao qual estamos inserido divide seu efetivo com os municípios de São José de Ribamar e Raposa dificultando as ações pelo número reduzido de policiais no combate ostensivo.



3- solicitação da realização de operações articuladas com as duas polícias e o serviço de inteligência da Secretaria de segurança afim de combater o tráfico de drogas e combater o porte ilegal de armas.



4- Solicitação do início urgente da parceria entre a prefeitura de Paço do Lumiar e a Secretaria de Segurança para a realização trabalhos de videomonitoramento nas 26 câmeras de segurança instaladas em pontos estratégicos de Paço do Lumiar.

5- A implantação de uma USC( unidade de Segurança comunitária) para garantir um melhor acompanhamento das ações de combate à criminalidade no município.

6- Solicitação de parceria com o município para a implantação do conselho comunitário de Segurança afim de envolver e trazer a participação da população para a promoção da Segurança pública no município.

Sem comentários:

Enviar um comentário