Áreas produtivas de Paço do Lumiar estão sendo fonte de pesquisa do programa “Maranhão Mais Produtivo”, do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio – SEINC, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar. A visita, que contou com a presença do analista de Mercado Luiz Rodolfo Rodrigues da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio – SEINC, e técnicos da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento - SEMAPA aconteceu na quarta-feira, 12, quando foram avaliados os polos agrícolas pertencentes à Associação dos Produtores Familiares da Vila Rosinha e Adjacências, Associação Hort Canaã na comunidade Pindoba e Associação de Pequenos Agricultores da comunidade Iguaíba.
Os representantes das entidades foram orientados a participarem da Rodada de Negócios do Grupo Mateus, no próximo dia 17 de agosto, quando terão a oportunidade de expor seus produtos, tabelas de preço, e ainda, apresentar o histórico das associações aos compradores. Podem participar da rodada, todos os agricultores pertencentes aos polos visitados.
Para a secretária de Agricultura Rosany Aranha, comercialização se constitui como um grande desafio para a agricultura familiar. “Esta parceria com o Governo do Estado, é de extrema importância, pois irá dinamizar a comercialização dos produtos dos agricultores no sentido de superar os entraves, aumentando a renda através da organização dos produtores, da qualificação dos produtos e da capacitação para acesso aos mercados”, frisou.
Mais - O programa “Maranhão Mais Produtivo” objetiva a valorização do empreendedor do Maranhão para que ele amplie sua participação no mercado interno e externo, uma vez que aproximadamente 84% dos produtos que são consumidos no mercado maranhense são oriundos de outros estados da Federação. Neste sentido, o programa visa a substituição de parte dessas importações interestaduais, estimulando e criando condições para que o empreendedor do Maranhão possa investir na competitividade, inovação, qualidade e sustentabilidade de seus processos produtivos.
Sem comentários:
Publicar um comentário