quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Obra da Praça da Juventude deve ser retomada, graças ao empenho do vereador Marcelo Portela‏

Obra da Praça da Juventude deve ser retomada, graças ao empenho do vereador Marcelo Portela

O vereador Marcelo Portela esteve em maio deste ano reunido com o secretário de Estado de Esporte e Lazer (SEDEL), Márcio Jardim, solicitando a retomada da praça da Juventude, no conjunto Maiobão. Na última semana, o secretário da SEDEL retornou em oficio a solicitação do vereador, informando que estão sendo tomadas medidas para o retorno das obras da praça.

 Entenda o caso

De acordo com o vereador Marcelo Portela, a construtora Construção Civil do Nordeste Ltda, responsável pelas obras da Praça da Juventude foi contrada pelo então secretário Joaquim Haickel, na gestão da ex-governadora Roseana Sarney, em 10 de agosto de 2011, com o valor de R$ 1.480.141,93 (Um milhão, quatrocentos e oitenta mil, cento e quarenta e um reais, noventa e três centavos), a construção da praça e a consequente entrega à população luminense deveria ter sido feita em meados de 2012, o que nunca aconteceu e hoje as obras estão paradas e a construção abandonada.

 Marcelo Portela esteve com Márcio Jardim para solicitar que na gestão do governo Flávio Dino as obras fossem retomadas e a praça entregue aos luminenses, que depois de tanto aguardar pela obra, já até perderam as esperanças de que a praça realmente se torne uma realidade.

 Segundo o secretário Márcio Jardim, devido ao longo período de abandono, as intempéries o mau uso do local, o orçamento antigo estava defasado e, foi necessário que houvesse uma readequação dos custos da obra, com a produção de uma nova planilha orçamentária, que enviada a Caixa Econômica Federal já está em avançado processo de liberação para que a construção da praça seja retomada.

 O vereador destacou a importância da Praça da Juventude para os luminenses. “Paço do Lumiar e mais especificamente o Maiobão precisa de espaço de lazer e diversão para nossas crianças e jovens, temos hoje um problema social nessa área, que virou ponto de tráfico e consumo de drogas. Acredito que com o empenho do secretário Márcio Jardim, nós conseguiremos logo-logo ter essa praça em funcionamento no nosso município”, relatou o vereador.

 

O que são as Praças da Juventude?
O projeto da Praça da Juventude tem o objetivo de levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário