quinta-feira, 27 de agosto de 2015

'Mais Asfalto' contempla a região do Gurupi. É o trabalho do governador Flávio Dino!



O governador Flavio Dino esteve na cidade de Cândido Mendes (22), num grande evento que reuniu a população de vários municípios da região do Gurupi, Flávio Dino assinou a ordem de serviço de recuperação asfáltica de 122 km nos trechos entre ‘Quatro Bocas a Carutapera’ e ‘Cândido Mendes a Carutapera’ e lançou o Programa ‘Mais Asfalto’ nos municípios de Carutapera, Luís Domingues e Cândido Mendes, com a pavimentação de vias urbanas. 

"Estamos fazendo o anúncio de asfaltamento e recuperação emergencial de vias urbanas e estradas, que trarão benefícios para as cidades, melhorando a circulação das pessoas e comerciantes, de modo que vamos melhorar as condições para toda esta região", apontou o governador Flavio Dino. 
No trecho entre Cândido Mendes e Carutapera, na MA 101, serão 53 km e R$ 479,8 mil em recursos para qualificação e pavimentação. Já entre Quatro Bocas e Carutapera serão 69km de vias recuperadas, com o investimento de R$ 890,3 mil. 

"Vai garantir a trafegabilidade com  segurança nestes trechos de rodovia, o que vai agilizar o escoamento da produção, vai facilitar o comércio e o direito de ir e vir da pessoas", destacou o secretaria de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto. 

No programa Mais Asfalto, o governador anunciou a pavimentação de 4km em Cândido Mendes, mais 4km em Carutapera e 3km em Luis Domingues, o que melhorará a circulação de pessoas dentro das cidades. 
Para o prefeito de Candido Mendes, Mazinho Leite, o asfaltamento da cidade é um pleito antigo da população local.  "Isto é um sonho antigo de Candido Mendes, hoje temos em média de seis ruas asfaltadas e o governador traz mais 4 km. E isto é mto bom para o nosso povo", defendeu o gestor da cidade. 

A iniciativa do Governo do Estado repercutiu entre a população de toda a região do Gurupi, principalmente por quem sobrevive da agricultura familiar. O lavrador Julio de Oliveira, de Bom Jesus, município próximo, destacou a facilidade no escoamento da sua produção como o grande benefício gerado pelos anúncios do governador. "Poderemos levar mais rápido o que a gente produz aos consumidores, vai ser melhor pra todo mundo", defendeu Julio. 

Também lavrador, Juvenal Moraes, de Candido Mendes, destacou dois importantes impactos com a novidade do asfaltamento: "Vai melhorar a saúde do nosso povo, que  vive doente com tanta poeira. E vai trazer desenvolvimento para o nosso lugar, que hoje vive isolado e vai poder escoar nossa agriculta com mais facilidade", opinou Juvenal.

Mais Asfalto:

Lançado ainda no início do mandato do governador Flávio Dino, o programa Mais Asfalto tem por objetivo melhorar as vias urbanas das cidades, que são de responsabilidade dos gestores municipais. 
O reforço do Governo do Estado, firmando parceria com as prefeituras, já chegou a mais de 20 municípios, como Imperatriz, Caxias, Timon, Parnarama, Balsas, Açailândia, Raposa, Matões e São Luís.

Sem comentários:

Enviar um comentário