quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Carreira de peritos criminais é fortalecida com apoio de Rubens na CCJ

Peritos criminais de todo o país lotaram a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara na tarde desta terça-feira (11) para acompanhar a votação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 64/2015 que fixa parâmetros para a remuneração da Carreira de Perito Criminal Federal.


O vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados em Brasília, Rubens Pereira Jr (MA), que esteve na sessão e votou favorável à causa, comemorou a aprovação da PEC, apesar de criticou a forma das votações para remuneração de servidores.

“A carreira de perito criminal é de essencial importância para uma atuação exemplar dos órgãos dos sistemas de segurança e do judiciário”, afirmou o vice-líder, que reconheceu o mérito da causa e votou favorável ao projeto que teve aprovação unânime na CCJ.

A carreira de Perito Criminal Federal é responsável pela realização dos exames periciais de natureza criminal e envolve, ainda, atividades de direção, planejamento, supervisão, orientação, coordenação e controle no âmbito da criminalística federal.

Sem comentários:

Enviar um comentário