sexta-feira, 10 de julho de 2015

Rubens Jr e prefeitos vão a Ministério da Saúde articular SAMU regional

Quatro prefeitos maranhenses estiveram nesta terça-feira (7/jul), no Ministério da Saúde em Brasília, em reunião agendada pelo vice-líder do PCdoB, deputado Rubens Pereira Jr. A secretária de Atenção Básica à Saúde, Lumena Furtado, do Ministério da Saúde, recebeu os prefeitos Suely Pereira, de Matões; Léo Coutinho, de Caxias; Luciano Leitoa, de Timón; e Dr. Davi, de Parnarama.


“Foi uma reunião muito importante para buscar melhorias no atendimento à saúde da população do Leste Maranhense”, afirmou Rubens Jr. No encontro, foi pleiteada a atualização do PPI (Programação Pactuada e Integrada) na Saúde, o planejamento de atendimento à saúde, que define a quantidade de recursos que as prefeituras recebem do Ministério da Saúde. O PPI do Maranhão não é atualizado desde 2008.

Na reunião, foi pleiteada autorização para funcionamento de um SAMU regional, além da normalização dos recursos federais para financiamento do SAMU nas cidades.

“Caxias e todas as cidades da região têm muito a ganhar com um grande SAMU regional, que é um projeto que elaboramos e falta apenas uma portaria do Ministério da Saúde para aprovar”, disse Léo Coutinho, prefeito de Caxias. “Foi muito importante a intervenção do deputado, para garantir essa reunião e saímos com a garantia que logo as portarias, atendendo a todas as cidades do Leste Maranhense”.

O secretário Ricardo Cappelli, representante do Governo do Maranhão em Brasília, também destacou o papel do deputado. “Agradeço a fundamental a liderança e a articulação do deputado Rubens Jr nesse processo”, afirmou.

Sem comentários:

Enviar um comentário