terça-feira, 7 de julho de 2015

Prefeitura de Paço do Lumiar apoia torneio de beach soccer da Pindoba

O campeonato que está na 14ª edição tem reunido vários times da modalidade no período da noite, na Arena Esportiva Santa Luzia, na Pindoba, em Paço do Lumiar. Os jogos tiveram início no sábado, 04, e segue até o dia 25, deste, com a participação de 24 equipes e uma torcida com mais de mil pessoas diariamente.
Na noite de ontem (06), o prefeito Josemar Sobreiro (PR) deu o ‘ponta pé’ inicial na partida entre “Corinthians do Iguaíba” e “Amigos do Miritiua”. Na ocasião, participou no ato, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Muniz, o secretário de Administração, Gean Monteiro, o secretário de Planejamento e Articulação, Edinaldo Moura.
Para receber os Jogos Noturnos de Beach Soccer, a região recebeu intervenções por parte da Prefeitura de Paço do Lumiar, visando a melhoria do acesso à arena e segurança dos participantes, visitantes e comunidade, entre elas, na limpeza do entorno, reparos na iluminação e implantação de refletores, compactação da estrada principal e colocação de areia na arena.
Para o prefeito Josemar o esporte é um dos meios que agrega valores no sentido da promoção da interação social, uma vez que afasta as crianças e adolescentes da situação de violência e ociosidade. “O torneio de beach soccer da Pindoba é um exemplo desse trabalho social, pois além das disputas com entre adultos, também desenvolve um trabalho com crianças e adolescentes, e a nossa meta é expandir essa atividade a outros bairros de Paço do Lumiar”, anunciou o prefeito.
De acordo com Jocileno Gouveia, organizador do torneio, o evento faz parte do calendário da comunidade da Pindoba e dos atletas do beach soccer do estado. “O evento também tem o seu lado social, pois proporciona aos jovens da Pindoba, os primeiros passos nesse esporte, e mais uma vez, com o apoio da gestão do Prefeito Josemar, vamos multiplicar as atividades para os alunos da rede municipal através do programa “Segundo Tempo”, disse.
Participam do torneio na Pindoba, seleções do Iguaíba, Pau Deitado, Timbuba, Pindoba, Maiobão, Miritiua, Itapera, Cumbique, Pindoba e da cidade de Morros.  O vencedor receberá o prêmio de R$ 1Mil  e mais troféu e medalhas, e ainda será escolhida a musa do torneio.
Mais - Entre as políticas voltadas ao esporte e lazer apontadas por Josemar, está a construção de quadras poliesportivas nas comunidades de Vila Cafeteira, Vila São José e Tendal. Os equipamentos com uma estrutura moderna atenderá a demanda das respectivas escolas e comunidade para atividades esportivas, lazer e entretenimento.   

Sem comentários:

Enviar um comentário