sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ex-secretário de Saúde deixa herança de sua má gestão

Após anos à frente da Secretária de Saúde e de várias irresponsabilidades cometidas, Ricardo Murad deixa hospitais sem condições de funcionar e muitas promessas não cumpridas.
Em 2013, o então secretário Ricardo Murad cometeu um grave erro ao garantir aos prefeitos dos poucos hospitais que conseguiu erguer que receberiam do Ministério da Saúde repasse de recursos para que pudessem mantê-los. 
Acontece que o Governo Federal não faz repasse de verbas para hospitais de 20 leitos. Ricardo foi alertado várias vezes sobre essa questão, mas foi inconsequente ao se comprometer com o que não era viável. Ele enganou os prefeitos e o resultado de toda essa imprudência é que a promessa feita em 2013 foi protelada até 2014 e somente pôde ser executada durante 10 meses graças a arranjos junto ao Governo passado. 
Atualmente vemos que municípios, como Bernardo do Mearim, sendo punidos, prefeitos em situação complicada após serem iludidos pelo então secretário e a população sofrendo com a herança deixada pela má gestão de Ricardo Murad.

Sem comentários:

Enviar um comentário