quarta-feira, 17 de junho de 2015

Usuários do CAPS visitam o Parque Botânico da Vale

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial de Paço do Lumiar (CAPS) visitaram no último sábado (13), o Parque Botânico da Vale, como parte da programação do Grupo de Atividades Externas (GAE), objetivando o desenvolvimento da autonomia pessoal, iniciativa, pragmatismo, incentivo à curiosidade e descontração, e outros fatores.
O passeio reuniu 24 usuários que participaram de oficinas de trabalhos manuais de reciclagem, com a confecção de porta-objetos e cortes de tecido. Em seguida, fizeram grandes descobertas nas trilhas ecológicas associando os sentidos: olfato, audição, paladar, visão à fauna e flora.
Na programação externa, os usuários apresentaram um número de canto e coral, e registraram todos os momentos através de fotografias que comporão uma exposição e videoclipe. “Aproveitamos o passeio para desenvolver o trabalho do projeto oficina LETRA, onde trabalhamos associações entre tempo, espaço, ritmo, melodia e imagens através do estudo dos conteúdos de letras de músicas”, contou o coordenador do CAPS”, Marcelo Melo.

Sem comentários:

Enviar um comentário