sábado, 20 de junho de 2015

Secretaria de Educação promove 3º Encontro de Merendeiros Escolares

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Alimentação Escolar realizou durante toda a sexta-feira (19), o 3º Encontro de Merendeiros, na UEB Poeta Gonçalves Dias, no Maiobão. Com o tema, “Alimentação Escolar como Estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional”, a formação reuniu 30 merendeiros aprovados no último concurso público da Prefeitura de Paço do Lumiar, gestores escolares e técnicos da Semed.
A nutricionista Rosário Soares, explicou que a formação é um processo de fundamental para os merendeiros, pois os orienta sobre etapas importantes que vão desde a escolha do cardápio. A programação do curso foi dividida em etapas teóricas e práticas, com a utilização do refeitório para a preparação do cardápio escolar e degustação.
Os merendeiros receberam, ainda, de nutricionistas e psicopedagogos, orientações sobre boas práticas e manipulação de alimentos, benefícios nutricionais da carne de soja na alimentação escolar, armazenamento correto na prevenção da contaminação, qualidade no atendimento do público escolar e programas PNAE e PAA de promoção da alimentação saudável.
Para a merendeira, Vera Lúcia Cândido, 25, da UEB Y Juca Pirama, no Araçagi, o curso foi muito proveitoso, pois pode receber informações sobre a carne de soja, alimento presente no cardápio da escola onde trabalha. “Aprendi uma variedade de pratos derivados da soja e seus benefícios, a forma correta de manipular verduras, prevenção de desperdícios, valores nutricionais, e o mais importante, fazer a merenda escolar com prazer para os alunos”, comentou.
De acordo com a secretária de Educação, Graça Privado, “a Semed vem realizando vários encontros com os merendeiros escolares, uma vez que trabalhar com a alimentação é um ato de responsabilidade, segurança alimentar e nutricional das nossas crianças e adolescentes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário